Médico esclarece que vacina é esperança e não devemos temer

Postado em 18 dezembro 2020 10:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Médico destacou que politizar o medicamento é um erro.

Em meio a corrida em busca de uma vacina, o medicamento é apontado por médicos como esperança e não como motivo de medo. Ao longo dos últimos meses, porém, muitas foram as dúvidas que surgiram com relação ao medicamento. Algumas pessoas, também, diante das informações diversas, acabaram ficando com medo. Em entrevista na Uirapuru o Dr. Júlio Stobbe falou sobre o assunto. Explicou que as vacinas representam uma luz no fim do túnel. As vacinas não foram aplicadas e liberadas antes justamente porque passam por criteriosos testes de segurança e eficácia.

Frisou que o Brasil tem na ANVISA uma segurança e isso deve ser respeitado. Disse ainda que não deveríamos discutir segurança de vacinas, isso já está certo. O que se deve discutir é a eficácia dentro dos vários tipos de vacinas que estão surgindo. Disse ainda que politizar a vacina é um erro.

Há metodologias de ação diferentes, mas que levam ao resultado de proteção. Lembrou que a proteção não é imediata após a vacinação. A aplicação virá em duas doses, com intervalo de um mês entre uma e outro, sendo que a imunização após a aplicação será atingida em até 4 semanas. Este é o tempo para que o corpo produza a resposta ao vírus e durante este período é preciso continuar com as medidas de proteção.

Rádio Uirapuru

 

 

 

Postado em 18 dezembro 2020 10:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop