Médico de Passo Fundo participa de teste da Coronavac

Postado em 22 outubro 2020 10:05 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O médico Edimar Dall Agnol Lima, que é cardiologista no Hospital de Clínicas de Passo Fundo foi um participantes.

Um médico de Passo Fundo participou de teste com a nova vacina Coronavac. Porém, o presidente Bolsonaro manifestou-se ontem informando que o país não vai comprar doses da vacina chinesa Coronavac. O Brasil aguarda ansioso a chegada da primeira vacina contra o Coronavírus. Enquanto isso não acontece, os testes com pacientes reais continuam. Estes testes são necessários para saber sobre a eficácia e segurança do medicamento.

Ainda em maio foi aberto edital para profissionais da saúde se inscreveram como cobaias da vacina chinesa. O médico Edimar Dall Agnol Lima, que é cardiologista no Hospital de Clínicas de Passo Fundo foi um participantes. Em entrevista na Uirapuru o médico Edimar explicou que não teve qualquer sintoma após a aplicação da dose.

Ressaltou que o estudo tem pessoas que recebem uma dose de placebo, que não possui componente algum, e uma vacina real. Os pacientes não são informados e os resultados acompanhados. No caso dele a resposta foi a criação de imunidade comprovada por exames. Desde maio o médico é monitorado em todos os aspectos de saúde, não apresentando qualquer problema. No entanto, ponderou que ele é um indivíduo e é preciso uma longa caminhada até ser totalmente seguro para a população em geral.

Rádio Uirapuru

Postado em 22 outubro 2020 10:05 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop