Médico alerta que medicamentos devem ser tomados mesmo fora de horário, em casos de esquecimento

Postado em 19 fevereiro 2020 06:19 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Com a idade avançando muitas doenças e complicações de saúde começam a aparecer. Além dos problemas de saúde como diabetes e hipertensão, a perda de memória atinge muita gente com o passar dos anos. Com o esquecimento, os idosos acabam deixando de tomar alguns medicamentos que controlam os problemas de saúde.

Foi exatamente isso que um ouvinte relatou nesta semana no quadro “Saúde em Família” da Uirapuru. O homem disse que está esquecido e que em alguns dias não lembra de tomar o medicamento no horário correto. Ele tem hipertensão e outras doenças e precisa se medicar. A dúvida do ouvinte foi se ele deve tomar o medicamento assim que lembrar ou ingerir somente nos horários estipulados.

Participando do quadro, o médico Douglas Pedroso afirmou que é importante que o ouvinte tome os remédios assim que lembrar, não importa se o horário não está correto. O médico disse que é importante que o paciente não deixe de manter a medicação, mesmo que fora de hora. Ressaltou que a maioria das doenças não tem cura, mas tem tratamento e o tratamento não pode ser interrompido.

Rádio Uirapuru

Postado em 19 fevereiro 2020 06:19 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop