Marcada inauguração do asfalto entre Não Me Toque e Lagoa dos Três Cantos

NÃO ME TOQUE – Uma solenidade com a presença do vice-governador do Estado, Beto Grill, e do secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque, neste sábado (04), às 11h, vai marcar a inauguração do asfaltamento da ERS 332, trecho entre Lagoa dos Três Cantos e Não Me Toque. O ato acontecerá no Km 165 da rodovia, no início da Avenida Otto Ratdke, em Lagoa dos Três Cantos, e conta com o apoio da Cotrijal e de diversas outras empresas.

O asfaltamento dos 12 quilômetros entre os dois municípios era uma reivindicação de mais de 40 anos das Prefeituras, empresas e entidades da região. A obra iniciou há cerca de 10 anos, com a pavimentação asfáltica de dois quilômetros, na saída de Não Me Toque, mas não foi concluída de imediato, sendo retomada apenas em 2010.

Na avaliação do presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, o asfaltamento gera benefícios para toda a região, principalmente no escoamento da produção. “Nossos agricultores e nós, como cooperativa, agradecemos, porque o acesso asfáltico facilitou muito o transporte e alavanca o desenvolvimento da indústria e do comércio também”, ressalta. “Foi uma luta árdua, mas hoje felizmente podemos comemorar os seus resultados”.

Durante a solenidade, as prefeituras, entidades e empresas da região pretendem reforçar junto ao governo do Estado a necessidade de concretização de outras obras, como a recuperação do trecho da ERS 332 entre Lagoa dos Três Cantos e Tapera, que está em condições precárias.

Conforme o presidente da Cotrijal, também será reivindicada a conclusão do recapeamento do asfalto entre Não Me Toque e Carazinho e o asfaltamento do trecho entre Não Me Toque e Colorado. “O momento é de agradecer, sim, mas temos ainda muitas pendências em termos de logística que precisam ser resolvidas”, destaca, afirmando que a cooperativa vai continuar lutando pelas causas que interessam as comunidades onde ela está presente.

(Assessoria de Imprensa – Cotrijal)

Compartilhe: