Mapa definitivo do Distanciamento Controlado será divulgado hoje

Se o pedido de contestação não for aceito, a região de Passo Fundo vai para a oitava semana consecutiva em classificação de risco epidemiológico alto, bandeira vermelha

O mapa preliminar da 36ª rodada do modelo de Distanciamento Controlado recebeu cinco pedidos de reconsideração, contabilizados até as 6h de ontem (10).

Os recursos encaminhados por associações regionais e municípios são de locais classificados em vermelho que almejam a bandeira laranja. A região de Passo Fundo encaminhou recurso através da Associação dos Municípios do Planalto (AMPLA).

O Rio Grande do Sul ficou quase todo vermelho na classificação prévia divulgada na última sexta-feira (08). Foram 19 regiões Covid ficaram com alto risco epidemiológico e apenas duas regiões ficaram com risco médio, na bandeira laranja.

Se o pedido de contestação não for aceito, a região de Passo Fundo vai para a oitava semana consecutiva em classificação de risco epidemiológico alto, bandeira vermelha. Porém, a região de Passo Fundo aderiu ao sistema de cogestão regional que permite a região adotar protocolos mais flexíveis. Portanto, mesmo em bandeira vermelha, Passo Fundo segue com protocolos de bandeira laranja.

A vigência das novas bandeiras inicia no dia 12 e vai até 18 de janeiro.

O mapa definitivo será divulgado no site do governo do Estado às 16h30 desta segunda-feira (11).

Compartilhe: