Mais de duas toneladas de lixo eletroeletrônico recolhidas

LAGOA DOS TRÊS CANTOS – Na semana passada, de 24 a 26, ocorreu o recolhimento programado do lixo eletroeletrônico na cidade e no interior, onde os munícipes puderam se livrar de muitos objetos que não mais tinham utilidade em suas casas.

Conforme o responsável pelo Departamento Municipal de Meio Ambiente, Aírton Schefell, lixo eletroeletrônico são poluentes que não podem ser descartados naturalmente como fazemos com o lixo doméstico. Entre os itens estão: CPUs, mouses, teclados, caixas de som, nobreaks, estabilizadores, fontes, memórias, placas, HDs, impressoras, telefones, calculadoras, geladeiras, freezers, fogões, máquinas de lavar roupas, batedeiras, liquidificadores, TVs, monitores, pilhas, baterias de celular, fitas VHF, entre outros. A promoção contou com a parceria da Câmara de Vereadores, Conselho Municipal de Meio Ambiente, Associação dos Funcionários Municipais Três-cantenses (AFMT), Associação Comercial e Industrial (ASTIC), Cotrisoja, Cotrijal e Sicredi.

Foram recolhidos, ao todo, mais de duas toneladas destes produtos, cujo destino é uma empresa especializada neste tipo de material.

Airton parabeniza a comunidade por atender o chamamento e levar o lixo eletroeletrônico para o descarte seguro, sem poluição ao meio ambiente. “Muitos se surpreenderam com a quantidade de TVs, fogões, geladeiras, freezers e máquinas de lavar, que foram entregues, além de celulares e assessórios, mas nós tínhamos uma ideia que seria bastante”, revelou. Ele ainda aconselhou as pessoas que, ao comprarem produtos eletroeletrônicos, deixem o equipamento a ser descartado na loja, pois eles são obrigados por lei a dar o destino ecológico a este tipo de lixo.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Lagoa dos Três Cantos)

Compartilhe: