Mais de 600 educadores participaram do 4º Fórum Regional de Educação Cooperativa A União Faz a Vida

Postado em 19 fevereiro 2020 11:05 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Na segunda-feira, dia 17, foi realizado o 4° Fórum Regional do Programa A União Faz a Vida, no Centro de Eventos, em Tapera. Mais de 600 educadores participaram do evento organizado pela Sicredi Integração Rota das Terras RS/MG em parceria com as Prefeituras Municipais de Tapera, Selbach, Lagoa dos Três Cantos, Quinze de Novembro, Colorado e Ibirubá, com Sistema Fecomércio RS – SESC e apoio das assessorias pedagógicas da Greta Consultoria e RJ Consultoria, ligadas à Fundação Sicredi.

Várias autoridades prestigiaram o Fórum Regional, entre elas o presidente da instituição financeira cooperativa, Sérgio Luiz Tonello; o prefeito de Tapera, Volmar Helmut Kuhn; a vice- prefeita de Selbach, Stelamaris Gobbi; o prefeito de Lagoa dos Três Cantos, Dionísio Pedro Wagner.

Dentre as programações, participaram do evento os professores António Nóvoa, do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa em Portugal e Regina Shudo de Curitiba/PR, que trouxeram suas vivências e experiências na área da educação.

O público presente acompanhou histórias de transformação de professores e alunos, integrantes do PUFV e assistiram a belíssima peça teatral “Negrinho do Pastoreio”, com o Grupo Municipal de Teatro, Coral Infanto Juvenil e Oficina de Artes Circenses. Durante o encontro, também aconteceram momentos de descontração com música e ginástica laboral.

Conforme Tonello, o evento foi realizado através da cooperação e colaboração, sendo fruto da união de forças de todos aqueles que acreditam e fazem o Programa acontecer nas escolas de Tapera, Selbach, Lagoa dos Três Cantos, Quinze de Novembro, Colorado e Ibirubá. O dirigente destacou que o Programa é mais do que uma maneira diferente de aprender e ensinar: “é ter em nossas mãos a oportunidade de resgatar valores como respeito, diálogo, solidariedade, justiça e empreendedorismo, e assim, transformar a realidade das nossas crianças e adolescentes através da educação cooperativa”. O Programa A União Faz a Vida é desenvolvido há 22 anos na Sicredi Integração Rota das Terras RS/MG, envolvendo 46 escolas, 5030 alunos e 657 educadores.

Postado em 19 fevereiro 2020 11:05 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop