Maio Amarelo chama atenção para dificuldades dos cadeirantes no trânsito

Postado em 24 maio 2019 09:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Os desafios da acessibilidade também fazem parte dos debates provocados pela campanha Maio Amarelo.

Ontem (23) as atividades aconteceram na Associação Cristã de Deficientes Físicos (ACD) de Passo Fundo, durante reunião do Conselho das Pessoas com Deficiência (Compede). Foram abordadas as dificuldades enfrentadas diariamente por pessoas com deficiência no trânsito de Passo Fundo, enquanto pedestres, passageiros do transporte coletivo e condutores.

O coordenador do Maio Amarelo e agente de trânsito Émerson Drebes contou que foram repassados também os cuidados básicos para a segurança de todos, entre eles no atravessar a rua.

Sandra Xavier, que é cadeirante, contou que as condições de algumas calçadas e de rampas obrigam os cadeirantes a circularem nas ruas, ficando sob risco.

Em relação às vagas especiais de estacionamento para pessoas com deficiências, Sandra pediu para que esses espaços sejam respeitados. Contou que sempre quando precisa as vagas estão ocupadas por veículos sem autorização.

A Rádio Uirapuru acompanha todas as ações do Maio Amarelo, com boletins ao vivo direto dos locais durante todo o mês, com apoio do CFC Planalto – a autoescola do motorista – o nosso compromisso é com a vida.

Rádio Uirapuru

Postado em 24 maio 2019 09:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop