Locutor esportivo de larga experiência procura emprego

O comunicador Haroldo de Souza desabafou ontem (15), sobre sua derrota nas urnas – concorria a mais um (quarto) mandato de vereador pelo PMDB – e a demissão na Band RS, ocorrida no dia seguinte ao pleito.

“Foi um choque. Era o ´tsunami´ que chegava, sacudindo com minhas entranhas”, escreveu em texto publicado em seu blog e reproduzido no perfil do Facebook.

Aos 68 anos e com 47 de carreira no rádio, Haroldo relatou: “Fui ferido de morte por volta das 10 (horas) da manhã do dia 8, segunda-feira passada, com o temporal surgido no domingo, por volta das 7 horas (da noite), se transformando num verdadeiro e destruidor tsunami”, contou, referindo-se às duas perdas.

As informações são do saite Coletiva.net.

No texto, Haroldo critica a direção regional e a chefia de Esportes da Band RS. “Tive manchado um currículo de locutor esportivo de onze Copas do Mundo e narrador dos principais títulos do futebol gaúcho”.

Apesar do desabafo, garante que não guarda mágoas, “já estou em outra na vida. Desempregado, mas numa boa, com a consciência tranquila, exatamente como vou sair no dia 31 de dezembro próximo da minha casa política, onde residi por 12 anos”.

Sobre as eleições, questionou-se sobre o destino de cerca de 4 mil votos, que, em outros três pleitos, lhe concederam o mandato de vereador por Porto Alegre. Acostumado a registrar números próximos de 6,5 mil votos, neste ano, Haroldo recebeu o apoio de apenas 1.947 eleitores.

A saída da Rádio Guaíba, o fato de ter sido flagrado em uma blitz de trânsito com nível etílico superior ao permitido para dirigir, a defesa aos bingos e os poucos recursos para investimento em campanha foram alguns dos pontos citados por ele como possíveis responsáveis pela derrota.

Ao encerrar, Haroldo afirmou que vai publicar um anúncio nos classificados de grandes jornais “Locutor esportivo de larga experiência, com um currículo de onze Copas do Mundo ao vivo, narrador de todos os principais títulos da vida de Grêmio, Internacional e seleção brasileira, se oferece para trabalhar no ramo. Interessados entrar em contato com 93.13.27.14”.

Espaço Vital

Compartilhe: