Lixo misturado não será mais recolhido

Postado em 20 julho 2012 08:58 por jeacontece
15.292.411/0001-75

TAPERA – Diante da falta de colaboração quanto à observância dos critérios
para a coleta seletiva do lixo, (não separação devida) uma reunião no final da tarde desta quarta-feira (18), entre a empresa São Judas Ambiental e a Administração Municipal, definiu que, a partir da próxima segunda-feira (23), o cronograma já estabelecido será considerado rigorosamente para efeitos de recolhimento.

Ocorre que a separação do lixo não está sendo feita adequada e corretamente dentro de casa e isso está gerando transtornos para a empresa responsável pelo recolhimento. Dessa forma, ficou acordado que, se o lixo estiver misturado não será recolhido pela São Judas Ambiental, que pede a compreensão dos taperenses.

Pede-se que além da separação, orgânico e inorgânico, os dias de coleta sejam obedecidos rigorosamente. Lixo orgânico nas segundas, quartas, quintas, a partir das 14h, e sábado pela manhã, e lixo inorgânico nas terças e sextas, sempre a partir das 14h. Na Vila Paz, Teutônia, RS 223, RS 332 e Perimetral Edvino Maldaner, a coleta será feita nas quintas-feiras pela manhã.

A propósito, caracterizam-se como lixo orgânico (molhado): restos de comida, cascas de ovos e frutas, legumes, erva-mate, cinzas, papel higiênico, absorventes, fraldas descartáveis, entre outros. Já o lixo inorgânico (seco) é composto por vidros, metais, plásticos, papeis, papelão, panos, garrafas pet, entre outros.

É importante ressaltar que embalagens de leite, creme de leite, leite condensado, iogurte e margarina, entre outros, são considerados lixo seco.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Tapera)

Postado em 20 julho 2012 08:58 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop