Livros doados, coração feliz

Gostaria de compartilhar com todos os amigos a felicidade de ter a 2º edição do meu livro “Oratória: O poder da Palavra”. Agradecer as empresas: Stahar, E. Orlando Roos, Agustin, Advocacia Schneider e Aparato que ajudaram a custear 490 unidades desta segunda edição.

Com a ajuda destas empresas, nesta terça-feira (28), estive no I.E. E São Francisco Solano palestrando sobre “Técnicas em Oratória” para todos os alunos do 1º, 2º e 3º anos do ensino médio e doando um exemplar para cada aluno.

Já temos o projeto “Oratória no Ensino Médio” com previsão de acontecer em 2015, através da Secretaria de Educação. Indiferente disto, neste ano, o livro foi uma ferramenta para os jovens se atualizarem na vida, pois não importa a profissão que irão seguir, em todas é necessário saber se comunicar, convencer e expressar as ideias com clareza.

Assim, este ano, mais de 800 exemplares já estão sendo lidos. E não guardados em meu armário.

Por que doar e não vender?

“Não escrevi um livro para ficar guardando, quero que o maior número de pessoas possível tenha acesso. Sinto-me realizado em poder ensinar o que aprendi, pois quem guarda o que sabe somente para si não evolui e não aprende. E no mais não levamos nada desta vida. Também tenho alguns exemplares para vender, porém nos projetos que trabalham com os jovens, enquanto conseguir patrocínios ele será doado, na esperança que ele faça a diferença na vida dos que o leem”.

(Charles Manolo de Morais)

Compartilhe: