Linha São Luiz inaugurou seu capitel e imagem de sua padroeira

TAPERA – Neste domingo (25), foi inaugurado o capitel em honra a Nossa Senhora da Salete, em Linha São Luiz, interior de Tapera. Para comemorar a inauguração, foi realizada uma grandiosa festa com boa participação popular. Os festejos iniciaram com uma missa, presidida pelo padre Osório Cerrão, pároco da Igreja Matriz de Tapera. Ao meio-dia aconteceu o almoço no pavilhão da comunidade, animado pelo Guará. Além do capitel, a comunidade inaugurou a imagem de sua padroeira.

A imagem de Nossa Senhora da Salete é uma criação do artista taperense Clemente Rizzi. A pintura da imagem ficou à cargo de Sinara Passinato. O capitel foi construído por Cestílio Dalvesco. O projeto é do arquiteto Rodrigo Goulart, da Prefeitura de Tapera. Parte do material da obra foi doado pela municipalidade e a outra pela comunidade.

Conforme os diretores da comunidade, a mesma sempre pensou em realizar o sonho de construir um capitel com a imagem de Nossa Senhora da Salete, para que as pessoas pudessem rezar, homenagear, pedir, agradecer, acender suas velas… e Clemente Rizzi realizou este sonho cumprindo a promessa feita de doar a imagem e também a cachoeira.

A diretoria da Comunidade de Linha São Luiz é composta por Luis Albino e família, Darci Leonel Nodari e família e Dirceu Corazza.

A colonização de Linha São Luiz aconteceu entre os anos de 1915 e 1917.

 

Compartilhe: