Líder dos caminhoneiros na região afirma que nova tabela de frete traz esperança para a classe

Postado em 20 janeiro 2020 09:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na tabela de fretes mínimos publicada na quinta-feira (16) pela Agência Nacional dos Transportadores Terrestre (ANTT), novas regras para a cobrança de frete em transporte de cargas feitos por caminhoneiros. Segundo a tabela, o frete de retorno pode ser aplicado em alguns casos e a diária do motorista vira parte do cálculo. Os custos com alimentação e pernoite, que antes eram negociadas entre empregadores e motoristas, agora fazem parte do custo de diárias. Esse custo é das bases de cálculo que definem o valor do frete mínimo.

A reivindicação da categoria não é novidade aqui em Passo Fundo e, recentemente, a Uirapuru acompanhou o movimento dos caminhoneiros referente ao valor do frete.

Segundo o líder da categoria na região de Passo Fundo, Ângelo Alérico, a mudança da tabela precisa funcionar para trazer maior segurança ao motorista e se isso acontecer será um grande avanço para a categoria. Ele disse ainda que todos ganhariam com uma tabela justa.

A nova tabela entra em vigor em 20 de janeiro, de acordo com a resolução publicada no Diário Oficial da União de quinta-feira (16).

Créditos: Agência Brasil
Rádio Uirapuru

Postado em 20 janeiro 2020 09:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop