Lics Super Água é destaque em matéria publicada pela Funasa

SELBACH – Entre os dias 10 e 14 de setembro, a Lics Super Água esteve participando do I Simpósio e I Feira de Tecnologias em Engenharia de Saúde Pública promovidas pela Fundação Nacional de Saúde (FUNASA). O encontro aconteceu em Brasília.

Os dois eventos tiveram como objetivo proporcionar conhecimento capaz de desenvolver e promover ações de tecnologias na área de Engenharia de Saúde Pública para a solução de problemas de saneamento com impactos na saúde.

A Lics Super Água, representada pelo seu presidente, Clóvis Bourscheid, apresentou a tecnologia inédita, simples e denominada Gutwasser, que foi projetada para resolver a escassez de água potável inclusive em situações de desastres, emergência e calamidades públicas.

Em uma matéria publicada recentemente no Boletim Informativo da Funasa, o produto desenvolvido pela empresa, ganhou destaque como sendo um dos objetos que mais despertou a curiosidade e o interesse dos participantes do Simpósio.

O Gutwasser, estação de tratamento de água, vem ao encontro do propósito da FUNASA, que visa erradicar doenças como diarreias, cólera, dengue, febre amarela, conjuntivites, malária, entre outras do cotidiano dos brasileiros, justamente por solucionar dois grandes problemas, que são a as questões de logística e funcionalidade.

Para ver a matéria na integra acesse: http://www.funasa.gov.br/site/wp-content/files_mf/bolfeirasimposio.pdf.

Compartilhe: