Isaac Newton (1643-1727) publicou sua principal obra, a Lei da Gravitação em 1687.
E antes disso não existia a gravidade? Claro que sim, mas não era compreendida pela Humanidade.
Luigi Galvani (1737-1798), italiano, médico, investigador, físico e filósofo, observando a dança das rãs, originou a descoberta da eletricidade estática, uma das maiores forças da natureza.
Em meados do século 19, era comum a realização de reuniões em residências e até na sociedade de Paris, para se divertirem com as pancadas dadas pelas mesas girantes, sem que ninguém as acionasse.
O professor Hyppolyte Léon Denizard Rivail, que posteriormente adotou o pseudônimo de Allan Kardec, foi convidado por um amigo seu para uma sessão em sua residência, onde a mesa dava respostas.
O professor Rivail não aceitou o convite, pois uma mesa não poderia dar respostas.
Mediante a insistência do amigo, o professor aceitou o convite e na oportunidade a mesa dava respostas inteligentes, daí Rivail concluiu que a mesa não tendo cérebro, por trás dela deveria haver uma inteligência.
Foi o princípio da descoberta do Mundo Espiritual, pois estas inteligências eram a manifestação dos Espíritos, que não eram nada mais e nada menos que a continuidade da vida após a morte de pessoas que viveram na Terra e estavam tentando se comunicar com os que ficaram aqui.
Em 18 de abril de 1857 foi lançada a primeira edição de O Livro dos Espíritos, organizada por Kardec, com informações do Mundo Espiritual.
O sobrenatural deixou de existir e a Dimensão Espiritual tornou-se uma Lei Natural.
(Sociedade Espírita Raios de Luz de Tapera)