Legislativo taperense se reuniu à noite passada

Postado em 22 março 2022 10:08 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Ontem à noite, o Legislativo taperense realizou mais uma sessão ordinária sob a presidência de Márcio Paulus (Progressistas).

Antes da sessão, a direção do sindicato do servidores municipais e parte de seus associados se reuniram com os vereadores para falar sobre a reposição salarial que seria votada na noite.

Na Ordem do Dia estavam 05 projetos de lei de origem do Executivo e do Legislativo e 03 proposições que foram aprovados por unanimidade.

Os projetos aprovados foram de reposição salarial para o prefeito, vice-prefeito, secretários, vereadores e servidores do Executivo e da Câmara, na ordem de 1,56%. O servidores municipais receberam mais 13,44% em cima, totalizando 15% de aumento. As proposições foram de transformar uma rua em mão única no bairro Brasília e a instalação de uma placa em uma rua propostas pelo vereador Aurélio Vicari (PTB) e a de Altemir Krapper que nomeia a TR 020, que liga Tapera a Selbach, pelo interior, de Ivaldo Corazza.

No espaço das Explicações Pessoais foram à tribuna os vereadores Pipe Santos (Progressistas), Alcides Maldaner (PDT), Joel Colares (PTB), Marcio Paulus e Aurélio Vicari:

PIPE – Falou sobre o aumento de 15% ao funcionalismo público municipal. Cobrou do INSS um melhor atendimento do perito da agência de Espumoso que estaria deixando a desejar, segundo ele. Por fim, informou que o senador Luiz Carlos Heinze (Progressistas) indicou nova emenda – R$ 250 mil – ao Hospital Roque Gonzalez.

ALCIDES – Também falou sobre o aumento ao funcionalismo e acha o valor insuficiente. Cobrou do Executivo o piso do magistério e as máquinas novas que estão quebradas no Setor de Obras e, consequentemente, fora de uso. Disse estar alarmado com tantas máquinas quebradas em Tapera.

COLARES – Falou do aumento ao funcionalismo e sobre o pedido de informação que fará ao Executivo sobre os gastos com a folha de pagamento.

MÁRCIO – Falou das promoções neste final de semana do Lions Clube e o Veloterra em Linha Etelvina. Pediu pavimentação da cidade até a propriedade da Família Crestani na Linha Etelvina, cujos eventos estão atraindo grande público estadual. Falou da importância da educação que, segundo ele, se fosse levada à risca não se precisaria ter tantas leis no País. Falou do aumento do funcionalismo e disse que é muito importante se ter cautela em tudo na Câmara.

VICARI – Falou do aumento ao funcionalismo e cobrou mais atenção à sinalização de trânsito na cidade. Mais uma vez cobrou do Executivo a máquina de varrição que chegou, não foi usada, estragou e foi mandada embora e ainda não retornou.

No Espaço da Presidência, Márcio Paulus convocou seus pares para a próxima sessão que será realizada no dia 28.

Postado em 22 março 2022 10:08 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
Tags:
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop