Legislativo taperense se reuniu à noite passada

TAPERA – Ontem à noite o Poder Legislativo realizou mais uma sessão ordinária. Na oportunidade os vereadores analisaram e votaram dois Projetos de Lei e um Pedido de Informações.

Os trabalhos que foram votados e aprovados por unanimidade:

– PL 039: Altera dispositivos da Lei Municipal 1.775/1999 e confere nova composição territorial para o Distrito da Vila Paz e dá outras providências.

– PL 042: Autoriza o Executivo a abrir crédito especial para manutenção de despesas na Secretaria Municipal de Saúde e Ação Social.

– Pedido de Informações 004: O vereador Adelar Gatto quer que o Executivo envie ao Legislativo a relação completa das pessoas inscritas para requerer a isenção do IPTU, amparadas nas LMs 2.314;/2007 e 2.371/2008, para o ano de 2012, com suas respectivas localizações.

No espaço do Pequeno Expediente nenhum vereador se inscreveu. E no espaço da Explicações Pessoais usaram a tribuna os vereadores Luiz Fernando Campeol, José Guilherme Dalmagro, Adelar Gatto, Claudio Schultz, Osvaldo Henrich Filho, Alcides Maldaner e Roque Simon.

DESTAQUES – Gatto lembrou que no dia 07 de abril foi comemorado o Dia do Jornalista. Schultz rebateu o colega Gatto sobre projeto que o Hospital Roque Gonzalez teria perdido prazo para receber verba estadual. Na verdade, segundo o vereador, houve o arquivamento do mesmo devido à obra requerida ter sido concluída. Osvaldo falou sobre a cobrança do IPTU em Tapera, dizendo que a mesma é legal e quem achar que houve erro no seu imposto deve procurar seus direitos e exigir o acerto no mesmo. Roque falou da boa partida entre América e ALAF, no sábado, válido pela segunda rodada da Série Ouro. Ele cobrou da Prefeitura o recolhimento de entulhos que ficaram durante a Páscoa nas ruas secundárias da cidade. Por fim convidou os correligionários e simpatizantes do PMDB para um almoço de confraternização que acontecerá no dia 18 de abril, na AFUCO.

A próxima sessão ordinária acontecerá no dia 16.

Compartilhe: