Legislativo taperense realizou sua 8ª sessão ordinária do ano

Postado em 04 abril 2023 09:32 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Ontem à noite, a Câmara de Vereadores de Tapera realizou sua 8ª sessão ordinária do corrente ano, sob a presidência de Pipe dos Santos (Progressistas).

No espaço do Pequeno Expediente apenas o vereador Aurélio Vicari (PTB) fez uso da tribuna, e ele falou sobre seu pedido de informações ao executivo (005), que trata da área do campo do Guarani no bairro Elisa, e a proposição 019, que trata sobre a merenda na Escola Costa e Silva, do bairro Brasília.

Na Ordem do Dia, apenas três matérias foram votadas: um projeto de lei do executivo, um pedido de informações e uma proposição, todos aprovados por unanimidade:

 

PL 040 – Autoriza a contratação de pessoal para a Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Lazer.

 

Pedido de Informações 005, de Aurélio Vicari (PTB) – Quer que o executivo encaminhe à Casa cópia integral do decreto municipal que gerou a desapropriação da área do campo do Guarani, no bairro Elisa; que sejam enviadas também cópias de todos os anexos enviados à Justiça relativos à essa desapropriação, e cópia da ata da audiência pública realizada naquele bairro.

 

Proposição 019, de Aurélio Vicari – Requer que o executivo publique no site da Prefeitura o cardápio do dia seguinte de todas as escolas e creches de Tapera.

 

Neste momento, o presidente suspendeu a sessão para que o juiz Giovani Getúlio Menegaz, que está deixando a comarca de Tapera, falasse sobre a sua saída. Segundo ele, estava atuando de forma provisória no município e como um juiz melhor colocado que ele no concurso escolheu Tapera, ele terá de sair, indo para Guarani das Missões. O magistrado deixará o município no próximo dia 14. De acordo com ele, o novo juiz, Felipe Magalhães Bambirra, que está vindo de Getúlio Vargas, deverá assumir a comarca em seguida. Por fim, agradeceu a acolhida e sentiu ter de deixar Tapera a quem teceu belos elogios. Por fim, elogiou o belo trabalho do escrivão Odilo Rollwagen, que está se aposentando do Fórum após 50 anos de atuação no Judiciário, sendo 3 anos como oficial de Justiça e 47 como escrivão.

Na sequência, o presidente da OAB Tapera, Samuel Martins Pinto, fez uso da palavra em nome dos advogados taperenses. Ele elogiou o trabalho do juiz Geionavi e também ao trabalho de Rollwagen no Fórum.

Odilo Rollwagen também foi à tribuna falar sobre o seu trabalho no Fórum e agradecer as homenagens recebidas da OAB e da Câmara.

Por fim, a OAB entregou uma placa a ele, que estava acompanhado da esposa Sandra, assim como a Câmara de Vereadores.

 

Na reabertura da sessão, passou-se ao espaço das Explicações Pessoais e dela fizeram uso três vereadores:

ALTEMIR KRAPPER (MDB) – Parabenizou Odilo Rollwagen pela aposentadoria, trabalho no Fórum e homenagem recebida. Informou que pediu à secretaria da Casa que enviasse ofício à Câmara de Vereadores de Cruz Alta pedindo desculpas pelo comentário feito no dia 13 de fevereiro, quando na tribuna, disse que o bloco de apartamentos em um bairro daquela cidade era um pombal e que lá só residia ladrão, veiaco e marginal. Disse que o comentário foi infeliz e dito num momento de cabeça quente. Falou ainda da Toca do Coelho que está acontecendo em Tapera até o dia 09.

 

VANIZE RUTZEN (MDB) – Parabenizou Odilo Rollwagen e a organização da Toca do Coelho. Agradeceu as palavras do juiz que está deixando Tapera dita sobre o município e lembrou que numa conversa com a delegada Tauane Andrighi ela teria dito a mesma coisa.

 

AURÉLIO VICARI (PTB) – Também parabenizou Odilo Rollwagen e a ACIT pela organização da Toca do Coelho. Cobrou da administração municipal que está cortando gastos na máquina pública, inclusive na saúde o que considera errado. Ele criticou ainda a tabela social cobrada pela pasta.

 

A próxima sessão ordinária, a 9ª, será realizada ano próximo dia 10.

Postado em 04 abril 2023 09:32 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
Tags:
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop