Legislativo taperense realizou sua 6ª sessão ordinária no ano

Postado em 21 março 2023 09:11 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Ontem à noite, a Câmara de Vereadores de Tapera realizou sua 6ª sessão ordinária do ano sob o comando de Pipe dos Santos (Progressistas).

Antes de iniciar a sessão, foi dado um tempo para que o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Tapera, Leonardo Scherer, falasse sobre o aumento do funcionalismo que seria votado na noite.

 

No espaço do Pequeno Expediente, apenas dois vereadores foram à tribuna, que não funcionou devido à problema no sistema de som da Casa, assim eles fizeram a sua manifestação em suas mesas:

 VANIZE RUTZEN (MDB) – Falou sobre sua proposição, a 018, que pede a instalação de estacionamento privativo para veículos que transportam pessoas portadoras de autismo na Praça Central (próximo ao playground), na Escola Superação e em frente aos supermercados Santa Clara e Regional.

AURÉLIO VICARI (PTB) – Falou sobre o aumento dos servidores municipais. Disse que aprova os 8%, mas que queria 10%. Também falou sobre os baixos salários pagos pela Prefeitura e sugeriu aos servidores prejudicados que ingressem em juízo contra a Prefeitura.

 

Na Ordem do Dia, 10 projetos de lei, sendo 5 do executivo e 5 do legislativo, foram votados e aprovados por unanimidade:

 – PL 032 (executivo) – Autoriza a contratação de pessoa para a Secretaria Municipal de Saúde;

 – PL 033 (executivo) – Concede revisão geral aos servidores municipais ativos, inativos e pensionistas;

 – PL 034 (executivo) – Altera a redação de lei municipal que concede vale-alimentação aos servidores municipais;

 – PL 035 (executivo) – Altera o vencimento inicial dos cargos de jardineiro e servente, reenquadra o cargo de técnico agrícola e altera base de cálculo do adicional de insalubridade;

 – PL 036 (executivo) – Autoriza o município a instituir a campanha de arrecadação “Show de Prêmios”, visando o aumento da arrecadação municipal;

 – PL 002 (legislativo) – Concede revisão de subsídios ao prefeito e vice-prefeito;

 – PL 003 (legislativo) – Concede revisão de subsídios aos secretários municipais;

 – PL 004 (legislativo) – Concede revisão de subsídios aos vereadores;

 – PL 005 (legislativo) – Concede revisão de subsídios aos servidores da Câmara de Vereadores;

 – PL 006 (legislativo) – Altera artigo da lei municipal que dispõe sobre o vale-alimentação dos servidores da Câmara de Vereadores.

 

No espaço do Pequeno Expediente, fizeram uso da palavra nas suas mesas quatro vereadores:

 MÁRCIO PAULUS (Progressistas) – Se manifestou sobre o seu trabalho e postura na Casa e defendeu seu partido, do qual é presidente, e a coligação. Ele também respondeu a manifestação do colega Aurélio Vicari na sessão anterior.

 

VANIZE RUTZEN – Falou da viagem que fez com o prefeito e o colega Altemir Krapper, na semana passada, a Porto Alegre e da agenda cumprida na capital gaúcha.

 

AURÉLIO VICARI (PTB) – Rebateu a manifestação feita contra si pelo colega Marcio Paulus, especialmente sobre ter iniciado a campanha política em Tapera e sua passagem pela presidência da Cotrisoja. Disse que não há processo algum contra si neste sentido.

 

ALCIDES MALDANER (PDT – Pediu ofício ao secretário Claudio Schultz, da Infraestrutura, para que excute melhorias nas estradas do interior. Pediu ainda maior fiscalização da Prefeitura nos recursos recebidos e lembrou que naquele dia completava 90 dias da vinda da força tarefa do Ministério Público a Prefeitura de Tapera. Ele fez uma comparação com o caso das joias de Brasília dizendo que em Tapera teve a “joia do lixo” e pediu também uma definição da base governista sobre o caso.

 

A próxima sessão ordinária, a 7ª, será realizada no próximo dia 27.

Postado em 21 março 2023 09:11 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
Tags:
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop