Legislativo taperense realizou sua 31ª sessão ordinária do ano

Postado em 22 setembro 2022 09:10 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Ontem à noite, a Câmara de Vereadores de Tapera realizou sua 31 sessão ordinária do ano, sob a presidência de Márcio Paulus (PP), transferida do dia 18.

 Na sessão, a suplente Tainara Vieira de Matos assumiu a cadeira de Alcides Maldaner (PDT).

 No espaço do Pequeno Expediente apenas o vereador Aurélio Vicari (PTB) foi à tribuna e nela falou sobre sua proposição (035) que dá o título de Cidadão Honorário a um taperense.

 No espaço da Ordem do Dia, deram entrada dois projetos de lei do Executivo Municipal e duas proposições, sendo todos aprovados por unanimidade:

– PLs 083 e 084 – Autoriza a contratação de pessoal (02) para a SMECDL;

– Proposição 033, de Jacson Lauxen (PDT): Requer que a Câmara conceda o título de “Personalidade Gaúcha” para uma pessoa de cada entidade tradicionalista de Tapera, na Semana Farroupilha;

– Proposição 035, de Aurélio Vicari: Requer que a Câmara conceda o título de “Cidadão Honorário” a Elivelton Eusebio de Andrade.

 No espaço das Explicações Pessoais foram à tribuna cinco vereadores:

ALTEMIR KRAPPER (MDB) – Falou da Semana Farroupilha e pediu que a cavalgada retorne ao município no ano que vem. Falou ainda da questão da equipe de futebol Chape, que deseja fazer uso do campo municipal do Bairro Progresso. Disse que espera a audiência com o prefeito para resolver esta questão.

COLARES (PTB) – Disse que os campos de futebol municipais de Tapera são para todos os times e pediu à Mesa que enviei dois ofícios ao Executivo Municipal: um pedindo uma solução para a questão do empréstimo do campo da Progresso e outro para que seja instalado um redutor de velocidade próximo ao CAIS. 

MÁRCIO PAULUS (PP) – Falou do passamento de Piti Maldaner, seu parente. Se colocou à disposição da Chape para resolver a questão do empréstimo do campo da Progresso, e falou sobre as obras do complexo esportivo que será construído ao lado do Ginásio Poliesportivo.

AURÉLIO VICARI (PTB) – Falou que fez várias visitas ao interior e que o pessoal está se queixando do recolhimento do lixo que não está ocorrendo conforme o programado e que as estradas estão ruins. Voltou a criticar a Saúde pela falta de médicos e de remédios e que o pessoal está pagando consultas e exames do seu bolso e que os encaminhamentos não estão ocorrendo. Disse que a Administração Municipal não se programou para os gastos que estão vindo aí.

PIPE DOS SANTOS (PP) – Falou da questão da Chape e disse ser favorável à utilização do campo da Progresso por ela. Falou do seu candidato a deputado federal, que ajudou muito Tapera, e pediu aos taperenses que votem nesta eleição em quem ajudou o município.

 

A próxima sessão ordinária, a 32ª, será realizada no próximo dia 26.

Postado em 22 setembro 2022 09:10 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
Tags:
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop