Legislativo taperense realizou sua 27ª sessão ordinária do ano

Postado em 16 agosto 2022 09:10 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

À noite passada, o Legislativo taperense realizou sua 27ª sessão ordinária do corrente ano sob a presidência de Marcio Paulus (PP).

No espaço do Pequeno Expediente nenhum vereador foi à tribuna.

 

Na Ordem do Dia, apenas duas proposições, que foram aprovadas por unanimidade:

– 027 (Altemir Rogério Krapper – MDB) – Requer que o Executivo Municipal, ao invés de leiloar as duas vans da Secretaria Municipal de Saúde, que destine uma delas para a Caravana da Leitura, e que leiloe uma das vans e a Kombi da Caravana da Leitura, que está em péssimo estado pelo longo tempo de uso.

– 028 (Márcio Paulus – PP) – Requer que o Executivo Municipal estude a possibilidade de firmar convênio com a Fundação La Salle com a finalidade de aderir ao projeto do Centro de Abrigamento para Mulheres em Situação de Risco e Violência.

 

No espaço das Explicações Pessoais foram à tribuna três vereadores:

 AURÉLIO VICARI (PTB) – Cobrou do Executivo Municipal a revogação do decreto (056) que auxiliava as empresas no município. Disse que isso foi feito para que se pudesse pagar a folha de pagamento da Prefeitura que estaria inchada e com altos valores pagos. Cobrou ainda do Executivo seu pedido de informação, solicitado no dia 04 de julho, sobre as MEIs contratadas pelas secretarias municipais e quanto está sendo paga a elas.

 

ALCIDES MALDANER (PDT) – Cobrou do Executivo Municipal uma solução para o grande número de cães soltos pela cidade e o uso do Castramóvel que está parado em algum lugar da cidade. Também cobrou o fim do decreto 056 de auxílio às empresas e o inchaço da Prefeitura e os altos salários pagos. Por fim, falou que a campanha eleitoral começa nesta terça-feira (16) e que espera propostas e serenidade, sem excessos.

 

ALTERMI KRAPPER (MDB) – Pediu à mesa que envie ofício a Jair Ross, que se aposentou da Emater, e a professora Yeda Gregory, por seu trabalho na Caravana da Leitura. Respondendo ao colega Vicari, disse ser favorável ao Executivo na questão das MEIs, que são locais e cujo dinheiro é gasto em tapera. Respondendo ao colega Alcides, disse que o dinheiro dos bens leiloados há pouco tempo pela Prefeitura está guardado para outro fim. Por fim, disse que espera pela volta dos incentivos às empresas.

 

A próxima sessão ordinária, a 28ª, será realizada no próximo dia 22.

Postado em 16 agosto 2022 09:10 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
Tags:
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop