Legislativo taperense realizou sua 25ª sessão ordinária do ano

Postado em 02 agosto 2022 09:20 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Ontem à noite, o Legislativo taperense realizou sua 25ª sessão ordinária do corrente ano sob a presidência de Márcio Paulus (PP).

O suplente Cristiano Pinheiro assumiu a cadeira do titular Luiz Carlos dos Santos (PP), que se licenciou.

A sessão contou com bom público que lá foi para apreciar a votação das contas do ex-prefeito Ireneu Orth. Estiveram lá o vice-prefeito Prego Henrich, o ex-prefeito Nelson Balensiefer, secretários e diretores municipais, funcionários da Vence Tudo, familiares de Ireneu Orth, amigos dele e simpatizantes do PP.

 Já no começo da sessão, o presidente Márcio pediu à secretária da mesa, Vanize, que lesse o parecer da Comissão Permanente sobre as contas de 2011, do ex-prefeito Ireneu Orth, que tiveram parecer desfavorável pelo Tribunal de Contas do Estado. O mesmo pede a reversão da decisão do TCE e pede sua aprovação em plenário.

 No espaço do Pequeno Expediente fizeram uso da tribuna três vereadores:

 – VANIZE RUTZEN (MDB) – Falou sobre suas três proposições que entrou na Casa sobre denominação de espaços públicos.

 – AURÉLIO VICARI (PTB) – Falou das contas do ex-prefeito Ireneu Orth e questionou o parecer da Comissão Permanente.

 – ALCIDES MALDANER (PDT) – Falou das contas do ex-prefeito e igualmente questionou o parecer da CP.

 No espaço da Ordem do Dia, foram para votação 2 projetos de lei do Executivo Municipal e 1 proposição, sendo todos aprovados por unanimidade. Ainda, as contas do ex-prefeito:

– PL 074 – Altera parágrafo  da Lei Municipal 3.728/22;

– PL 075 – Autoriza a contratação de servidor para a SMECDL;

– Proposição 023/22, de Evandro Alves Valente (PP) – Requer que o Executivo Municipal estude a criação de um Conselho Municipal de Proteção aos Direitos dos Animais com a participação de ONGs que trabalham pela causa no município.

– Contas do ex-prefeito Ireneu Orth, relativas a 2011 – Com parecer favorável à sua aprovação, rejeitando parecer do TCE, foram aprovadas por 6 votos a 3.

No espaço das Explicações Pessoais foram à tribuna quatro vereadores:

 – SOLANGE GOETTEMS (PP) – Justificou seu voto pela aprovação das contas do ex-prefeito por entender que não houve ilegalidade nem prejuízo aos cofres públicos.

 – MARCIO PAULUS  – Também justificou seu voto às contas do ex-prefeito e disse que a Câmara agiu de forma correta e que não houve dolo algum ao município.

 – EVANDRO VALENTE – Falou de sua proposição de criação do Conselho Municipal dos Direitos dos Animais e justificou seu voto às contas do ex-prefeito por entender que não houve prejuízo algum ao município.

 – AURELIO VICARI – Falou da votação das contas e aceitou o resultado apesar de achar que houveram 16 irregularidades apontadas pelo TCE e que não foram levadas em conta em plenário.

 

A próxima sessão ordinária, a 26ª, será realizada no próximo dia 08.

Postado em 02 agosto 2022 09:20 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
Tags:
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop