Legislativo taperense realizou sua 16ª sessão ordinária à noite passada

Postado em 24 maio 2022 09:10 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Ontem à noite, o Legislativo taperense realizou sua 16ª sessão ordinária do ano sob o comando de Márcio Paulus (PP).

A sessão teve a participação de integrantes dos corais masculino e feminino da Comunidade Católica que lá foi para apreciarem a votação do projeto de lei 054, que institui no município, entre os dias 06 e 12 de outubro de cada ano, a semana do Rosário Mariano. Padre Osvaldo, pároco da igreja matriz, e o vice-prefeito Prego Henrich, também se fizeram presentes. O Prego falou sobre a história do catolicismo e da igreja em Tapera.

No espaço do Pequeno Expediente, cinco vereadores fizeram uso da tribuna:

MÁRCIO PAULUS – Falou sobre o contrato de locação da peça do Clube Aliança que abriga a Feira do Produtor, motivo de questionamento na sessão anterior. Segundo ele, a Prefeitura paga ao CA R$ 1.500,00 pelo espaço, sendo que gastou R$ 17 mil para reformá-lo. E o custo desta obra será descontado do aluguel. O vereador, que é dirigente do Clube, disse que a entidade não sobrevive com a quantidade de associados adimplentes e que a direção decidiu alugar espaços para manter o Clube aberto. Falou do estacionamento que foi alugado pelo Sicredi. Também, que nenhum associado se queixou da entrega da peça para aluguel. Ainda, que os feirantes estão satisfeitos com o novo endereço e que suas vendas aumentaram.

AURÉLIO VICARI (PTB) – Falou do contrato de locação da peça do Clube Aliança para abrigar a Feira do Produtor contradizendo o colega Márcio. Ele cobrou do presidente pela inclusão de tema fora de pauta.

ALCIDES MALDANER (PDT) – Falou do contrato da peça do Clube dizendo que o mesmo não está no portal da transparência do município e mais uma vez questionou o regime de urgência na Casa.

SOLANGE GOETTEMS (PP) – Falou sobre a religiosidade em Tapera.

ALTEMIR KRAPPER (MDB) – Falou sobre o projeto de lei 054 que trata da Semana do Rosário Mariano em Tapera.

No espaço da Ordem do Dia estavam cinco projetos de lei de origem do Executivo e quatro do Legislativo, todos aprovados por unanimidade.

No espaço das Explicações Pessoais, cinco vereadores foram à tribuna:

ALCIDES MALDANER (PDT) – Cobrou novamente o Executivo sobre o que mudou com a contratação da empresa que tratou do trânsito na cidade. Cobrou que duas famílias ficaram sem internet no interior do município com a colocação da fibra ótica. Cobrou ainda o Programa Propriedade Segura e melhoria nas estradas no distrito industrial.

JOEL COLARES (PTB) – Falou sobre as campanhas de doação de sangue e de remédios.

MÁRCIO PAULUS (PP) – Parabenizou o colega Krapper pelo PL 054, o Fenerbach por ter ficado campeão feminino regional de futsal e o time de Tapera que ficou vice-campeão do Regional de Campo da LDR. Também a realização do jantar dos Noveneiros e falou da situação do estádio do América que está em péssimo estado de conservação e disse ser favorável à sua municipalização.

VANDINHO VALENTE (PP) – Falou do PL 054, do Dia da Bíblia e da construção do Memorial da Bíblia. Falou ainda do evento evangélico no Parque de Exposições no final de semana. E parabenizou os times de Tapera e do Fenerbach por terem feito bonito em competições regionais.

VANIZE RUTZEN (MDB) – Falou do PL 05, de fé e religião e pediu união e ações das igrejas taperenses em favor do município. Também parabenizou os promotores do jantar dos Noveneiros.

No espaço da Presidência, Márcio Paulus convocou seus pares para a próxima sessão, a 17ª, a realizar-se no dia 06 de junho.

 

Postado em 24 maio 2022 09:10 por jeacontece
15.292.411/0001-75
Tags:

NOTÍCIAS RELACIONADAS


TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop