Legislativo taperense realizou à noite passada sua 29ª sessão ordinária do ano

Postado em 06 setembro 2022 09:18 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Ontem à noite, a Câmara de Vereadores de Tapera realizou sua 29ª sessão ordinária do ano sob a presidência de Márcio Paulus (PP).

O suplente Jacson Ivan Lauxen assumiu a cadeira de Alcides Maldaner (PDT), licenciado.

No espaço do Pequeno Expediente, apenas um vereador fez uso da tribuna:

JACSON LAUXEN (PDT) – Falou dos problemas na Saúde de Tapera, na marcação de consultas e realização de exames. Falou dos valores para cada secretaria no orçamento de 2023. Também, da criação do Conselho e do Fundo Municipal de Proteção Animal. Lembrou que foi criado um para os cavalos soltos que nunca foi cobrado e que os mesmos continuam perambulando pela cidade sem nenhuma fiscalização. Disse que o Castramóvel está aí para ser usado, mas que Tapera ainda não fez uso dele. Cobrou da Mesa Diretora que várias pessoas foram homenageadas, mas que nunca receberam estas homenagens. Segundo ele, isso causa um constrangimento no homenageado, sua família e amigos e também no vereador proponente.

 No espaço da Ordem do Dia, estiveram na pauta dois projetos de lei do Executivo e uma proposição, todos aprovados por unanimidade.

– PL 080 – Abre crédito suplementar.

– PL 081 – Autoriza a contratação de profissional pela SMECDL.

– Proposição 029 – Márcio Paulus – Requer que o Executivo altere redação da LM 2.069, que trata das gratificações do servidor público.

 

No espaço das Explicações Pessoais, apenas dois vereadores foram à tribuna:

MARCIO PAULUS – Falou sobre pátria e patriotismo e pediu às pessoas que reflitam sobre isso e também sobre liberdade, democracia e família e pediu que se evite o extremismo nesta eleição. Por fim, pediu o que cada um de nós pode fazer para melhorar a sua cidade. Ele ainda quer o Hino de Tapera seja conhecido da população.

JACSON LAUXEN – Falou das contas do ex-prefeito Ireneu, que foram aprovadas pela Câmara com parecer contrário do TCE-RS. Disse ser contra a sua aprovação. Disse também que entrará com proposição sugerindo a criação da personalidade gaúcha em Tapera, onde a cada ano as entidades tradicionalistas indicarão um nome para serem homenageados. Ainda, que entrara com proposição concedendo o título de cidadã honorária à Isaura Bervian pelos serviços prestados na ACIT, Hospital Roque Gonzalez e Instituto Cônego Bento. Por fim, pediu à Câmara que envie ao Executivo um pedido de informações com o seguinte:

1 – Foi feito um levantamento do valor que será gasto para a finalização da praça?

2 – Se foi, qual é o valor estimado?

3 – A Prefeitura tem este valor em caixa, ou terá que fazer um empréstimo?

4 – O valor dos terrenos que poderiam ser usados para a instalação de empresas, vendidos no leilão, está em um fundo específico?

5 – Qual o motivo do tomógrafo ainda não ter sido comprado, sendo que já faz quase um ano da contratação do empréstimo?

 

A próxima sessão ordinária, a 30ª, será realizada no próximo dia 12.

Postado em 06 setembro 2022 09:18 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
Tags:
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop