Legislativo taperense realizou à noite passada sua 28ª sessão ordinária

Postado em 05 setembro 2023 09:09 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Ontem à noite, a Câmara de Vereadores de Tapera realizou a sua 28ª sessão ordinária do corrente ano sob a presidência de Luiz Carlos dos Santos, o “Pipe” (Progressistas).

Antes da sessão, as 10 candidatas ao Conselho Tutelar de Tapera se apresentaram aos vereadores.

No espaço do Pequeno Expediente, nenhum vereador foi à tribuna.

Na Ordem do Dia, foram votados um projeto de lei do executivo municipal e uma proposição do vereador Aurélio Vicari (PTB), sendo todos aprovados por unanimidade:

– PL 108 – Autoriza o executivo municipal a abrir crédito especial, utilizando o recurso recebido do Ministério do Desenvolvimento Social.

– Proposição 036 – Requer que o executivo municipal estude a possibilidade de construir o passeio público (calçada) no trecho da Avenida Tancredo Neves, bem como no trecho da Rua Presidente Getúlio Vargas, vias que circundam o Centro Administrativo Municipal e o Fórum.

No espaço das Explicações Pessoais, foram à tribuna quatro vereadores:

VANIZE RUTZEN (MDB) – Agradeceu o apoio dos colegas em razão do falecimento de sua irmã na semana passada. Falou da vinda das candidatas ao Conselho Tutelar à sessão e do trabalho que o CT realiza no município. Pediu ainda à comunidade que vá votar no dia 01 de outubro. Falou também da violência contra a mulher, do seu importante papel na sociedade e lembrou da necessidade de termos famílias sadias em nosso meio.

ALCIDES MALDANER (PDT) – Falou da eleição do diretório estadual do PDT. Cobrou da administração municipal o porquê do turno único que deixará o município desassistido com a redução do tempo de trabalho. Disse não concordar com ele. Falou da situação dos pequenos produtores, especialmente o de leite. Disse que eles estão falidos por conta dos acordos que o Brasil faz com o Mercosul. Por fim, disse que o PDT trabalha pela população.

SOLANGE GOETTEMS (Progressistas) – Falou da visita das candidatas ao Conselho Tutelar à casa e pediu à comunidade que compareça no dia 01 de outubro para votar na eleição. Falou que esteve na reunião da ACIT, no dia 29, para junto com a colega Vanize falar da lei da Empresa Amiga da Mulher; no dia 30, no Centro de Eventos, participou da palestra com a Delegada Nadine, representando a direção da Câmara; e no dia 01, participou da abertura da Semana da Pátria, no Centro de Eventos. Por fim, pediu um oficio ao Conselho Municipal dos Diretos da Mulher pelo Agosto Lilás.

MÁRCIO PAULUS (Progressistas) – Informou que suas contas de 2022 foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado. Questionou o CONTRAN que está proibindo o tráfego de maquinários agrícolas nas rodovias do País e que isso causará um grande problema aos agricultores por que em breve eles estarão colhendo mais uma safra. Pediu aos colegas que contatem seus deputados para rever essa questão em Brasília. Pediu que seja enviado um oficio ao executivo municipal pedindo a regularização da fiação aérea na cidade, que está causando transtornos a todos e que nesta semana aconteceu um acidente na Avenida Tancredo Neves com um caminhão devido a fiação estar mal colocada. Por fim, pediu ao pessoal que tenha calma nestes dias de chuva quando nas estradas.

 

A próxima sessão ordinária, a 29ª, será realizada no dia 11.

Postado em 05 setembro 2023 09:09 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
Tags:
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop