Legislativo taperense realizou à noite passada sua 27ª sessão ordinária

Postado em 29 agosto 2023 09:10 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Ontem à noite, a Câmara de Vereadores de Tapera realizou a sua 27ª sessão ordinária do corrente ano sob a presidência de Luiz Carlos dos Santos, o “Pipe” (Progressistas).

A vereadora Vanize Rutzem (MDB), por motivo de força maior, não se fez presente à sessão.

No espaço do Pequeno Expediente, nenhum vereador foi à tribuna.

Na Ordem do Dia, foram votados três projetos de lei de origem do executivo municipal e uma proposição, todos aprovados por unanimidade:

– PL 105 – Autoriza o poder executivo municipal a abrir crédito suplementar destinado a regulamentar a dotação referente a operação de crédito para a área da infraestrutura viária, área de internet e na área de esporte, utilizando o recurso a receber do Banco do Brasil, através de operação de crédito.

– PL 106 – Autoriza o poder executivo municipal a abrir crédito especial, destinado ao setor cultural através das atividades da Lei Paulo Gustavo, com redução de dotação orçamentária já existente.

– PL 107 – Altera o vencimento inicial do cargo de auxiliar de ensino.

No espaço das Explicações Pessoais, foram à tribuna cinco vereadores:

AURÉLIO VICARI (PTB) – Se dirigiu às auxiliares de ensino presentes à sessão parabenizando-as pelo aumento em seu salário em projeto aprovado na noite. Defendeu aumento salarial para todas as classes do funcionalismo municipal.

LUIZ CARLOS DOS SANTOS, o “Pipe” (Progressistas) – O vereador já havia alertado os taperenses que tomassem cuidado com relação a empréstimos consignados feitos pelo celular e agora se dirigiu aos pais pedindo a eles que fiquem atentos ao que seus filhos estão fazendo ao celular sozinhos em seus quartos. Pediu a eles que se interessem pelos seus. Alertou ainda sobre propostas mirabolantes de empregos em outros estados, que podem ser golpe. Por fim, informou que as candidatas ao Conselho Tutelar de Tapera estarão presentes na próxima sessão, que se realizará no dia 04 de setembro.

ALCIDES MALDANER (PDT) – Se solidarizou com a colega Vanize que havia perdido sua irmã no dia de ontem. Cobrou da Saúde a questão de cirurgias eletivas e exames que não estão acontecendo. Segundo ele, uma pessoa solicitou um pedido de exame e foi informado 45 dias depois que não poderia fazê-lo. Ele também falou sobre o PL 105, que trata do empréstimo bancário da Prefeitura para obras e melhorias.

SOLANGE GOETTEMS (Progressistas) – Se solidarizou com a colega Vanize pela perda da irmã. Parabenizou as auxiliares de ensino pelo aumento recebido. Falou que a ASCAMAJA atendeu sua solicitação de contatar o DAER para melhorias nas estradas da região. Também falou do 3º Encontro de Mulheres que aconteceu no Salto do Jacuí e que teve palestra com a vereadora de Porto Alegre Comandante Nadine. Por fim, pediu ofício à Assistência Social pelo evento Família no CRAS e à Educação pelo Festival da Canção.

JOEL ALVES DOS SANTOS, o “Colares” (PTB) – Falou sobre o aumento salarial às auxiliares de ensino. Cobrou da administração municipal que está indo aos bancos para executar obras quando deveria ser buscado fora de Tapera. Ele lembrou dos ex-prefeitos Ireneu e Nestor que foram a Brasília em busca de recursos para executar asfaltamento na cidade e que o dinheiro de Tapera ficava no município para a Saúde.

 

A próxima sessão ordinária, a 28ª, será realizada no dia 04 de setembro.

Postado em 29 agosto 2023 09:10 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
Tags:
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop