Legislativo taperense realizou à noite passada sua 26ª sessão ordinária

Postado em 22 agosto 2023 09:11 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Ontem à noite, a Câmara de Vereadores de Tapera realizou a sua 26ª sessão ordinária do corrente ano sob a presidência de Luiz Carlos dos Santos, o “Pipe” (Progressistas).

No espaço do Pequeno Expediente, nenhum vereador foi à tribuna.

Na Ordem do Dia, foram votados dois projetos de lei de origem do executivo municipal e uma proposição, todos aprovados por unanimidade:
– PL 103 – Autoriza a contratação de pessoal para atender temporariamente na Secretaria Municipal de Saúde (motorista).
– PL 104 – Autoriza a contratação de pessoal para atender temporariamente na Secretaria Municipal de Saúde (agente de combate a endemias).
– Proposição 035, do vereador Renato Luiz Cassol (PDT) – Requer que o executivo municipal estude a possibilidade de completar o calçamento até a ponte sobe o rio Colorado, na divisa com Selbach.

No espaço das Explicações Pessoais, foram à tribuna cinco vereadores:

ALCIDES MALDANER (PDT) – Disse que, ficando um mês fora da Câmara, pode fazer uma análise profunda da situação de Tapera. Cobrou da administração municipal promessas de campanha que ainda não foram cumpridas. Cobrou ainda a falta de internet no interior, programa propriedade segura que o município ainda não o integra, casas que não foram construídas, incentivo aos pequenos produtores que não aconteceu e cirurgias eletivas que não acontecem. Pediu à população que fique atenta sobre a “industrialização” do município em época de eleição.

SOLANGE GOETTEMS (Progressistas) – Falou sobre a campanha Agosto Lilás e das ações que serão realizadas neste mês. E pediu às mulheres taperenses que se engajem na mesma.

ALTEMIR KRAPPER (MDB) – Falou da sua viagem a Porto Alegre, na semana passada, e da visita feita aos gabinetes dos deputados Márcio Biolchi e Rafael Braga e da promessa de emendas recebida dos mesmos. No DAER, tratou sobre o acostamento na ERS 223, que dá acesso às linhas São Pedro e São Rafael. Informou que o município receberá 50 cestas básicas, do campo de futebol da Chape, que está sendo construído atrás da pista de laço do parque de exposições; de habitação que o governo federal pretende liberar R$ 101,5 milhão, que o governo do Estado vai liberar dinheiro para os hospitais. Pediu um ofício aos organizadores do encontro de carros.

VANIZE RUTZEN (MDB) – Lembrou das mulheres que ocuparam assento na Casa. Falou do Agosto Lilás, de combate à violência contra a mulher; e da preocupação dos pais com seus filhos na internet, falando sobre os desafios lançados a eles, longe dos seus olhos, e que podem ter sérias consequências. Segundo ela, esses desafios ou jogos aliciam crianças e jovens e ainda fazem uma lavagem cerebral neles.

AURÉLIO VICARI (PTB) – Pediu um ofício à administração municipal pedindo como está a segurança nas escolas na tentativa de combater a violência nelas. E voltou a atacar o ex-prefeito Ireneu Orth, que foi condenado duas vezes pelo TCE-RS.

A próxima sessão ordinária, a 27ª, será realizada no próximo dia 28.

Postado em 22 agosto 2023 09:11 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
Tags:
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop