Legislativo taperense realizou à noite passada sua 14ª sessão ordinária no ano

Postado em 10 maio 2022 09:06 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O Legislativo taperense realizou à noite passada sua 14ª sessão ordinária do ano sob a presidência de Márcio Paulus (Progressista). O suplente Cristiano Pinheiro (Progressista) assumia a cadeira do titular Pipe dos Santos, do mesmo partido, que pediu licença para tratamento de saúde.

 Na Ordem do Dia estavam quatro projetos de lei de origem do Executivo e uma proposição de autoria dos vereadores Vanize Rutzen e Altemir Kraper ambos do MDB:

– PL 036/22 – Cria o Conselho Municipal de Habitação (COMHAB).

– PL 037/22 – Cria o Fundo Municipal de Habitação (FMH).

– PL 048/22 – Altera anexo da lei do Plano Diretor do município.

– PL 049/122 – Autoriza o Executivo a abrir crédito especial  para a manutenção do programa de proteção e defesa civil.

– Proposição 010/22 – Requer que o Executivo estude a possibilidade de transformar uma das salas ou camarins do Centro de Eventos  em estúdio musical disponibilizando inclusive instrumentos musicais.

 Todas as matérias foram aprovadas por unanimidade.

 No espaço das Explicações Pessoais foram à tribuna quatro vereadores; Vandinho Valente (Progressista), Vanize Rutzen (MDB), Aurélio Vicari (PTB) e Alcides Maldaner (PDT):

 VANDINHO – Falou sobre a homenagem que a Escola Costa e Silva prestou às mães e parabenizou elas pelo seu dia. Disse ainda que fez alguns pedidos ao Executivo Municipal: a colocação de mais bancos no Posto de Saúde Dona Borja, no Bairro Brasília; que o portão do mesmo seja aberto antes para que a população possa lá se acomodar; que intensifique a fiscalização dos depósitos de lixo em ruas que continuam; e a melhoria do piso liso da Escoa Costa e Silva.

 VANIZE – Parabenizou as mães pelo seu dia, o Piquete 12 Braças pelo seu rodeio e a Administração Municipal pelo preparo do Parque de Exposições para o evento.

 VICARI – Falou da festa que acontecerá em Coronel Gervásio, do cachorro-quente solidário do Sekus Bar em benefício do Instituto Imaculada, e pediu uma reunião com a secretária de Educação para explicar os valores pagos aos professores municipais.

 ALCIDES – Informou que o deputado Geovani Cherini (PJ) direcionou mais R$ 150 mil para o município e cobrou do Executivo Municipal a utilização do Castramovel, que está parado há vários anos em Tapera sem nunca ter sido usado, e quer uma explicação do Executivo. Pediu a Administração Municipal que quando houver algum problema comunique a comunidade e não esconda a informação. Por fim, pediu a ela que invista na área produtiva do município, citando por exemplo que enquanto Quinze de Novembro construiu mais de 60 microaçudes Tapera não construiu nenhum. Ele quer que o Executivo taperense trabalhe mais por que é possível fazer mais.

 Por fim, o presidente Márcio convidou seus pares para a próxima sessão, a 15ª , a realizar-se no próximo dia 16.

Postado em 10 maio 2022 09:06 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
Tags:
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop