Legislativo taperense realizou à noite passada a sua 3ª sessão ordinária

Postado em 27 fevereiro 2024 09:11 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Ontem à noite, a Câmara de Vereadores de Tapera realizou a sua 3ª sessão ordinária sob a presidência de Joel Alves dos Santos, o “Colares” (PTB).

No espaço do Pequeno Expediente, nenhum vereador fez uso da tribuna.

Na Ordem do Dia, foram votados dois Projetos de Lei de origem do Executivo Municipal, sendo todos aprovados por unanimidade:

– PL 018 – Autoriza o Executivo Municipal a contratação de pessoal para atender necessidade temporária da Secretaria Municipal de Infraestrutura.

– PL 019 – Autoriza o Executivo Municipal a abrir crédito especial destinado a aquisição de material permanente, com recurso recebido através do convênio do Fundo Estadual de Saúde.

No espaço das Explicações Pessoais, quatro vereadores foram à tribuna:

VANIZE RUTZEN (MDB) – Falou sobre a assinatura do FUNDEB que favorece às APAEs gaúchas que estavam apreensivas pela continuidade de seu trabalho.

ALCIDES MALDANER (PDT) – Falou sobre o PL 018, aprovado na noite, que contrata emergencialmente um operador de máquinas. Segundo ele, a contratação é muito bem-vinda tendo em vista a quantidade de trabalho que se tem no interior. Falou também da taxa de iluminação e do acordo que o município firmou anos atras com a RGE e pediu à mesa diretora que envie ofício ao Executivo Municipal pedindo que baixe o valor cobrado da população. Também falou sobre as contas de Volmar e Jorge, de 2020, que foram aprovadas pelo TCE, mas que as de 2016 não aconteceu a mesma coisa e mesmo assim foram aprovadas pela Câmara. Comentou o processo que o MP-RS está movendo contra o prefeito renunciante cobrando-lhe R$ 300 mil. Finalizando, falou de emendas parlamentares. Ele estranha que Tapera é um dos municípios que menos emendas recebe dos deputados e citou os valores que municípios menores recebem mais. Concluindo disse que “precisamos trabalhar mais”.

SOLANGE GOETTEMS (Progressistas) – Convidou a todos para as comemorações dos 69 anos de Tapera e da sua programação que está sendo levada para os bairros. Disse sentir-se orgulhosa de ser taperense e parabenizou os taperenses pelo aniversário do município. Por fim, respondeu a um colega que lhe cobrou por ter participado da entrega do cheque da Câmara ao prefeito Osvaldo. Segundo ela, ela estava na Prefeitura por acaso e foi convidada pelo prefeito para juntar-se na foto.

MARCIO PAULUS (Progressistas) – Falou sobre o jogo Bombachudos e Engravatados que aconteceu no domingo (25), na Esquina da Sorte. Parabenizou os organizadores, a comunidade e o Lions Clube que participou do evento. Cobrou das pessoas que só criticam e não participam das entidades. Para ele, as pessoas deveriam criticar menos e participar mais, também da política. Cobrou a circulação intensa de caminhões pesados no centro da cidade e do problema que isso causa nos prédios em função do terreno e pediu uma reunião com o comando da Brigada Militar para ver esta questão. Por fim, parabenizou pelos seus 69 anos.

No espaço da Presidência foi baixada para a Comissão Permanente as contas de 2020 do prefeito Volmar Kuhn e do vice Jorge Quadros, ambas aprovadas pelo TCE-RS.

 

A próxima sessão ordinária, a 4ª, será realizada no próximo dia 04 de março.

Postado em 27 fevereiro 2024 09:11 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
Tags:
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop