Legislativo taperense realizou à noite passada a sua 38ª sessão ordinária do ano

Postado em 21 novembro 2023 09:09 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Ontem à noite, a Câmara de Vereadores de Tapera realizou a sua 38ª sessão ordinária do corrente ano sob a presidência de Luiz Carlos dos Santos, o “Pipe” (Progressistas).

Um grupo do Lions Clube de Tapera esteve presente na sessão para acompanhar a votação do PL 124, que trata da cedência de uma área pública ao clube, que seria votada na noite. Antes da sessão, o LCT passou um vídeo explicando seu projeto ambiental aos vereadores.

No espaço do Pequeno Expediente apenas um vereador foi à tribuna.

AURÉLIO VICARI (PTB) – Ele rebateu o prefeito Volmar Kuhn que, numa resposta a um pedido de informações do vereador, disse que o mesmo estaria despreparado. Pediu providências à Mesa Diretora neste sentido, pois não seria a primeira vez que isso aconteceu. Cobrou do chefe do Executivo Municipal que ele não veio nenhuma vez à Câmara para falar sobre seu governo, ao contrário do que diz a lei.

Na Ordem do Dia, havia dois projetos de lei de origem do Executivo Municipal para serem votados:

– PL 123/2023 – Autoriza a contratação de pessoal para atender na Secretaria Municipal de Infraestrutura. APROVADO POR UNANIMIDADE.

– PL 124 – Autoriza o Executivo Municipal a ceder, pelo regime de cessão de uso imóvel público, para o Lions Clube de Tapera, com o objetivo de implantar projeto ambiental. Este teve seu pedido de urgência rejeitado, por unanimidade, e a matéria acabou ficando sobre a mesa tendo em vista a questão do tempo do comodato. O PL será analisado pela Comissão Permanente.

No espaço das Explicações Pessoais, sete vereadores foram à tribuna.

VANIZE RUTZEN (MDB) – Destacou a importância do Lions Clube para Tapera pelo seu trabalho e do seu projeto ambiental, o “Valorizando o Valoroso”. Parabenizou a SEMASC pelo 3º Tapera Mais Cidadã, que aconteceu no sábado (18.11) e pediu oficio à Secretaria pelo evento.

LUIZ CARLOS DOS SANTOS (Progressistas) – Também destacou a importância do Lions Clube para Tapera e do seu projeto ambiental. Falou que a resposta vinda do Executivo Municipal a um pedido de informações seu não foi a correta, pois queria o extrato das seis contas. E parabenizou a SEMASC pelo 3º Tapera Mais Cidadã e a Rádio Cultura pelo seu Cases de Sucesso, realizado no dia 17.

ALCIDES MALDANER (PDT) – Falou do PL 124, que cede área pública ao Lions Clube e pediu ao Executivo Municipal que também consiga áreas públicas para a construção de campos de futebol aos clubes que também estão legalizados. Disse que o PP integra o governo Lula e pediu aos vereadores progressistas que peçam recursos federais para o município. Também respondeu ao prefeito Volmar Kuhn pela sua resposta ao pedido de informações, chamando-os de despreparados. Achou-a agressiva demais. Também cobrou do prefeito que não vai à Câmara falar sobre seu governo por que tem medo de enfrentar o povo. Falou que o secretário Claudio Schultz está com problema para manter as estradas do interior devido às chuvas e cobrou medidas preventivas.

SOLANGE GOETTEMS (Progressistas) – Parabenizou a SEMASC pelo 3º Tapera Mais Cidadã e a Rádio Cultura pelo Cases de Sucesso e pediu oficio a ambos.

ALTEMIR KRAPPER (MDB) – Pediu ofício ao fisiculturista Eduardo Maldaner, pelo vice-campeonato em evento estadual de fisiculturismo realizado no final de semana, em Porto Alegre. Pediu oficio à Rádio Cultura pelo Cases de Sucesso e parabenizou o Lions Clube pelo trabalho realizado no município.

JOEL ALVES DOS SANTOS (PTB) – Parabenizou o Lions Clube pelo seu trabalho em Tapera e clamou a comunidade para salvar vidas. Segundo ele, no próximo dia 28, um grupo de doadores estará viajando a Passo Fundo para doar sangue. Pediu aos interessados que o procurem. Segundo ele, um doador pode salvar a vida de quatro pessoas. Colares agradeceu as empresas que ajudam e ajudaram nas viagens a Passo Fundo, citando Marasca, Grandespe, Farmácia Cassol e Auto Posto Simon.

MARCIO PAULUS (Progressistas) – Explicou por que o pedido de urgência ao PL 124 foi rejeitado na noite. Segundo ele, houve dúvida quanto ao tempo do comodato da área pública ao Lions Clube. Destacou a importância do projeto “Valorizando o Valoroso”. Pediu à Prefeitura que entre em contato com a RGE e as empresas de telefonia para darem um fim na fiação solta espalhada por toda a cidade. Falou do corte de árvores pela RGE para proteção da fiação elétrica. Por fim, lembrou que não houveram problemas em Tapera com as enchentes.

A próxima sessão ordinária, a 39ª, será realizada no próximo dia 27.

Postado em 21 novembro 2023 09:09 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
Tags:
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop