Legislativo taperense realizou à noite passada a sua 34ª sessão ordinária do ano

Postado em 11 outubro 2022 09:21 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Ontem à noite, a Câmara de Vereadores de Tapera realizou sua 34ª sessão ordinária do ano sob a presidência de Marcio Paulus (PP).

No espaço do Pequeno Expediente nenhum vereador fez uso da tribuna.

No da Ordem do Dia, apenas um projeto de lei, o 085, que reduz a faixa de domínio público não edificável das rodovias que passam pelo município, sendo aprovado por 7 a 1.

 No espaço das Explicações Pessoais, quatro vereadores foram à tribuna:

 

PIPE (PP) – Falou sobre sua proposta de incluir idosos e idosas com mais de 65 anos na isenção do IPTU.

 ALCIDES MALDANER (PDT) – Cobrou da administração municipal os recursos para compra de adubo solicitados na Consulta Popular de 2018, também da irrigação. Cobrou o turno único na Prefeitura que está prejudicando a comunidade. Propôs ao colega Pipe discutir os valores cobrados dos impostos em Tapera que, segundo ele, são altos demais.

 

ALTEMIR KRAPPER (MDB) – Defendeu o turno único como forma de economia do município e falou sobre posição sua na questão do tomógrafo do hospital, respondendo a um blog na internet.

 

AURÉLIO VICARI (PDT) – Agradeceu a administração municipal por atender um pedido seu na Linha Coronel Gervásio. Cobrou dela a questão do lixo que não está sendo recolhido corretamente e a limpeza da Trilha Janaína Orth.

 

No espaço da Presidência, Marcio Paulus convidou a todos para o lançamento da revista das obras do ex-prefeito Ireneu Orth que acontecerá nesta quinta-feira (13), às 18h, no Centro de Eventos, durante as feiras Comércio e do Livro.

 

A próxima sessão ordinária, a 35ª, será realizada no próximo dia 17.

Postado em 11 outubro 2022 09:21 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop