Legislativo taperense realizou à noite passada a sua 31ª sessão ordinária

Postado em 26 setembro 2023 09:09 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Ontem à noite, a Câmara de Vereadores de Tapera realizou a sua 30ª sessão ordinária do corrente ano sob a presidência de Luiz Carlos dos Santos, o “Pipe” (Progressistas).

O suplente de vereador Cristiano Pinheiro assumiu a cadeira de Márcio Paulus licenciado.

No espaço do Pequeno Expediente apenas o vereador Aurélio Vicari foi à tribuna:

AURÉLIO VICARI (PTB) – O vereador falou sobre o seu Pedido de Informações (010) que trata da questão da área do antigo campo do Guarani, no Bairro Elisa. Disse que desde agosto de 2016 a referida está em nome do município, mas segundo negativa retirada do Cartório do Registro de Imóveis local, a área continua em nome do Guarani. Ele quer saber se houve doação do clube ao município, se houve compra do imovel, quem o comprou e quanto pagou.

Na ordem do dia, foram votados um projeto de lei de origem do executivo municipal e uma proposição do vereador Aurélio Vicari, sendo ambos aprovado por unanimidade:

– PL 111 – Autoriza a contratação de pessoal por tempo determinado para atender na Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer.

– Pedido de Informações 010, do vereador Aurélio Vicari solicitando o que pede: 1) Que o executivo municipal informe esta Casa Legislativa o motivo da divergência quanto ao imóvel cadastrado através da matricula 5.557 (antigo campo do Guarany no Bairro Elisa). No cadastro municipal consta como proprietário o município de Tapera e no Cartório de Registro de Imóveis, o proprietário ainda e o Guarany Futebol Clube.

No espaço das explicações pessoais, apenas dois vereadores foram à tribuna:

ALCIDES MALDANER (PDT) – Pediu que seja enviado ofício ao executivo municipal solicitando a adoção no município do REFIS. Segundo ele, isso faria com as pessoas possam regularizar seus débitos com o município e este possa ter um aumento na arrecadação. Ele falou ainda sobre as câmeras de monitoramento que não estão funcionando, pediu onde está o drone comprado pela administração, do turno único que não resolve nada e da venda dos imóveis municipais e onde estariam os valores recebidos. Falou da Feira do Produtor, que tinha endereço próprio e que hoje se paga aluguel para ela.

ALTEMIR KRAPPER (MDB) – Falou da reunião da AMAJA, realizada em Selbach na última quinta-feira, quando os prefeitos se queixaram da queda da arrecadação. Ele pediu à mesa que convide o presidente da AMAJA e prefeito de Lagoa dos Três Cantos, Sérgio Antônio Lasch, para que antes de viajar a Brasília venha até a Casa falar sobre a situação dos municípios aos vereadores. Disse que vai brigar para que Tapera tenha loteamento e que se construa casas para a população que precisa de moradia. Agradeceu os votos recebidos e criticou os contrários à administração municipal. Segundo ele, 70% da população taperense aprova a administração Volmar e Prego.

 

A próxima sessão ordinária, a 32ª, será realizada no próximo dia 02.10.

Postado em 26 setembro 2023 09:09 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
Tags:
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop