Legislativo taperense realizou à noite passada a sua 10ª sessão ordinária do ano

Postado em 18 abril 2023 09:11 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Ontem à noite, a Câmara de Vereadores de Tapera realizou sua 10ª sessão ordinária do corrente ano, sob a presidência de Luiz Carlos dos Santos, o “Pipe” (Progressista).

 No espaço do Pequeno Expediente, apenas Aurélio Vicari (PTB) foi à tribuna. Ele falou sobre suas duas proposições que deram entrada na casa: a que fala sobre o aumento do salário das merendeiras e a dos processos judiciais em que o município move contra ex-gestores municipais e ex-servidores municipais.

 

Na Ordem do Dia, foram a votação quatro projetos de lei do executivo e dois pedidos de informações. Um dos PL foi baixado à comissão permanente. Os demais foram aprovados por unanimidade:

– PL 043 – Autoriza o município a contratar pessoal para a SMECDT.

– PL 044 – Autoriza o município a contratar pessoal para a SMASC.

– PL 046 – Altera o vencimento inicial do cargo de merendeira.

– Pedido de Informações 007, de Aurélio Vicari – Requer que o executivo municipal envie à Casa laudo de avaliação do imóvel municipal vendido em leilão.

– Pedido de Informações 008, de Aurélio Vicari – Requer que o executivo municipal informe à Casa se o município figura como parte autora de processos judiciais contra ex-gestores e ex-servidores municipais.

– PL 045 – Institui a política municipal de proteção aos direitos da criança e do adolescente, estabelece a estrutura e funcionamento do COMDICA e Conselho Tutelar. A matéria foi baixada para a Comissão Permanente.

 

No espaço do Pequeno Expediente, cinco vereadores foram à tribuna:

 AURÉLIO VICARI (PTB) – Falou do lixo, que melhorou o recolhimento na cidade, e pediu que se acabe com o depósito de lixo criado próximo ao antigo Curtume. E pediu ao executivo que agilize a retirada dos nomes de quem está no SERASA tendo quitado seu débito municipal.

 

SOLANGE GOETTEMS (Progressista) – Falou da maneira que cada vereador trabalha na Casa, mas que todos o fazem pelo bem de Tapera. Defendeu o aumento às merendeiras e parabenizou o trabalho das conselheiras tutelares. Pediu um ofício à comunidade católica pelo Jantar dos Noveneiros, realizado no último sábado (15).

 

ALTEMIR KRAPPER (MDB) – Parabenizou o colega Alcides Maldaner pela emenda de R$ 50 mil à APAE do deputado Giovani Cherini. Cobrou dele que interceda junto ao deputado Luciano Azevedo em prol de Tapera. Disse que continua trabalhando pelo município. E pediu ao executivo que dê mais tempo aos vereadores para que possam analisar suas matérias.

 

JOEL ALVES DOS SANTOS, o “Colares” (PTB) – Cobrou do executivo municipal o pagamento do vale alimentação às conselheiras tutelares. Disse que houve uma promessa por parte do executivo que ainda não foi cumprida. Pediu o envio de ofício a administração municipal pedindo que seja incluído o vale alimentação no próximo edital de convocação. Por fim, disse que todos os municípios podem fazer coisas menos Tapera, que aqui nada pode.

 

EVANDRO VALENTE, o “Vandinho” (Progressista) – Defendeu o aumento salarial às merendeiras e conselheiras tutelares. Disse que trabalha pelo município. Cobrou do executivo o fim do lixão próximo ao antigo Curtume e que seja proibida em Tapera a formação de lixões. Por fim, parabenizou a Igreja Assembleia de Deus pelos seus 59 anos.

 

A próxima sessão ordinária, a 11ª, será realizada no próximo dia 24.

Postado em 18 abril 2023 09:11 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
Tags:
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop