Legislativo se reuniu à noite passada

Postado em 22 fevereiro 2022 11:15 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Ontem à noite, o Legislativo taperense realizou mais uma sessão ordinária.

Na Ordem do Dia, foram lidos e votados 05 projetos de lei oriundos do Executivo, sendo todos aprovados por unanimidade. Os projetos são duas contratações para as secretarias de Saúde e Educação e três alterações na lei municipal.

No Pequeno Expediente nenhum vereador fez uso da tribuna.

No espaço das Explicações Pessoais foram até ela os vereadores Colares (PTB), Márcio (PP), Vandinho (PP), Vicari (PTB), Alcides (PDT) e Solange (PP):

COLARES – Falou do PL 026, que trata da área da empresa SHE. Também sobre o trabalho de doação de sangue no município realizado há mais de 20 anos. Ele conclamou os doadores a continuarem doando sangue e que novos se engajem neste belo trabalho social que salva vidas.

MÁRCIO – O presidente falou sobre a contratação dos 11 CCs na Prefeitura, bastante comentado pela oposição na Casa. Ele desafiou os críticos a apresentar a relação destas contratações. Segundo ele, serão contratados no mínimo uma pessoa e no máximo três. Também, que o valor que seria gasto com estas contratações não corresponde à verdade. Ele falou ainda sobre o PL 026, da área da SHE.

VANDINHO – Falou que pediu ao Executivo uma solução para a parada da Vila Paz, a passarela atrás do moinho velho e do desnível existente na Rua Almirante Barroso. Também pediu que se construa uma nova cancha de bochas no Parque Guajuviras, no Bairro Brasília. Comunicou que nesta quarta-feira (23) será liberado o depósito no Bairro Brasília para os recicladores depositarem seus materiais. Informou também que ainda não foram abertas as inscrições para o loteamento do Bairro Elisa.

VICARI – Voltou a falar da lei da contratação dos 11 CCs pela Prefeitura e lamentou ter sido ofendido, juntamente com a Cotrisoja, na última sessão, por um vereador da situação. Disse que tudo o que foi falado não condiz com a verdade e pediu que se informassem melhor.

ALCIDES – Também falou sobre os 11 cargos criados na Prefeitura e pediu ao Executivo que monte um projeto para reajustar os professores e que ajude os pequenos agricultores que estão sofrendo com a estiagem.

SOLANGE – Também falou sobre o aumento aos professores, dizendo-se favorável a ele, e informou que uma comissão foi criada para trocar ideias sobre o assunto. Ela espera que o Executivo dê este aumento aos professores.

No espaço das correspondências recebidas destaque para:

ASCAMAJA – Convidando o Legislativo para a assembleia geral da Associação das Câmaras de Vereadores do Alto Jacuí que será realizada hoje (22), às 19h, de forma on line.

PREFEITURA – Convidando o Legislativo para as festividades do município neste domingo (27), na Praça Central.

MORADORES – Ainda recebeu um abaixo assinado de um grupo de 34 moradores da Rua Rui Barbosa que estão enfrentando sérios problemas com uma fruteira que estaria acumulando produtos do lado de fora causando mau cheiro e proliferação de insetos. Eles querem uma providencia, tanto da Câmara quanto da Prefeitura, neste sentido.

Ao final, o presidente Márcio Paulus (PP) convocou seus pares para a próxima sessão que será realizada no dia 07 de março.

Postado em 22 fevereiro 2022 11:15 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
Tags:
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop