Lançado Programa Gaúcho de Microcrédito em Tio Hugo

A secretaria municipal de Desenvolvimento, através do Poder Público Municipal, lançou na manhã de quarta-feira (27), o Programa Gaúcho de Microcrédito no município.

O Programa, que tem por finalidade fortalecer e impulsionar a economia do município, possui parceria com instituições financeiras, agentes de intermediação e instituições de microcrédito, fornecendo uma variedade de empréstimos a um público restrito, como: empreendedores formais e informais, pessoas físicas e jurídicas.

O evento reuniu na sala de reuniões da Prefeitura, o prefeito Verno Aldair Müller; a secretária de Desenvolvimento, Mirian Cristina da Silva Budin; as agentes de oportunidade do microcrédito, Suzana e Caroline; o superintendente Regional do Banrisul Alto Uruguai, Ângelo Antônio da Luz; o analista da Unidade do Microcrédito Banrisul, Jorge Imperatore; a gerente geral da agência Banrisul Victor Graeff, Ilucy Cristina Hartmann Soares; o assessor técnico da Sesampe, Coronel Roberto Kraid; o representante do secretário da Sesampe, Maurício Alexandre Dziedricki, Rogério Antônio e funcionários.

Dando a abertura ao ato de lançamento, o prefeito Verno redigiu um breve discurso saudando os presentes. Após, cada autoridade fez seu pronunciamento.

Entre os 176 municípios que aderiram ao microcrocrédito, Tio Hugo se destaca por desempenhar funções competentes, eficientes e de agilidade aos tomadores de créditos. De acordo com Rogério Antônio, representante do secretário da Sesampe Maurício Alexandre Dziedricki, no município, o Programa Gaúcho de Microcrédito está sendo muito bem sucedido em relação a outras cidades de porte maior.

Ao final do encontro, a Secretaria da Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sesampe) entregou os cheques financiados para cada um dos tomadores de créditos.

(Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura de Tio Hugo)

Compartilhe: