Lançada a Cavalgada do Cooperativismo

Nesta terça-feira (07), tendo por local o restaurante da Capital 922, em Ibirubá, foi lançada para a região a Cavalgada do Cooperativismo 2012 – Caminhos do Padre Theodor Amstad. O evento, promovido pelo sistema Ocergs/Sescoop, fará o caminho que o padre Theodor Amstad fez há 100 anos, quando fundou o cooperativismo no Brasil. O evento vem ao encontro do Ano Internacional do Cooperativismo, instituído pela ONU (Organização das Nações Unidas).

O lançamento aconteceu em um café da manhã que contou com a presença de diretores de cooperativas da região, servidores do Sicredi de Tapera (Selbach, Lagoa dos Três Cantos e Colorado) e Ibirubá (Quinze de Novembro) e da imprensa regional.

Estiveram presentes na oportunidade o presidente da Ocergs/Sescoop, Vergílio Périus; o prefeito de Ibirubá, Carlos Jandrey; o presidente do Sicredi Ibirubá, Celso Endres; o presidente do Sicredi Rota das Terras, Sérgio Luiz Tonello; o presidente da Coprel, Jânio Vital Stefanello; o gerente de comunicação da Sicredi Central Sul, Ivan Carlos Novello; o coordenador da Cavalgada, Elton Saldanha; o vice-presidente da Cotrisoja, Gilberto Seibel; patrões de CTGs e piquetes da região, entre outros.

Após o café, o pessoal da organização explicou como se dará a Cavalgada que durará 22 dias e passará por 17 município, saindo de Cerro Largo, no dia 07 de novembro, e chegará em Porto Alegre, no dia 29 de novembro. O grupo, que terá grande numero de cavaleiros e amazonas, passará por Ibirubá, no dia 14 de novembro, quando vai pernoitar e onde haverá palestra e show. Em Tapera ela estará no dia 15 (novembro).

Maiores informações sobre a cavalgada no site www.cavalgadadocooperativismo.com.br e pelo e-mail [email protected] A cavalgada é aberta e gratuita. As inscrições poderão ser feitas em qualquer cooperativa (produção, crédito, energia, médica e construção).

Compartilhe: