LAGOA DOS TRÊS CANTOS – Projeto Gestão Sustentável da Agricultura Familiar

A economia atual tem exigido do produtor e trabalhador cada vez mais a profissionalização. Profissionalizar o negócio é cada vez mais necessário e importante. Também os produtores rurais (esse setor fundamental da economia – e significativa para a região) têm sentido tal necessidade. A preocupação não é diferente no Poder Público que vem se mobilizando através da Emater em parceria com a Administração Municipal, trabalhando com os agricultores do município essa ideia. O Governo do Estado lançou o Projeto: “PROGRAMA DE GESTÃO SUSTENTÁVEL DA AGRICULTURA FAMILIAR”, para ser posto em prática em todos os municípios do estado em que essa instituição de Assistência Técnica atua.

A apresentação aconteceu para os Membros do Conselho Agropecuário com a presença do Prefeito. Posteriormente foi apresentado para agricultores convidados. O Projeto foi apresentado pela equipe do Escritório Municipal, da referida instituição. O programa tem como Objetivo Geral, promover a Gestão Ambiental, Social e Econômica, nas unidades de produção familiares selecionadas e interessados.

Sem dúvida é uma ótima oportunidade para os participantes aprimorarem seus conhecimentos e terem melhores perspectivas em relação ao futuro de suas propriedades.

Compartilhe: