LAGOA DOS TRÊS CANTOS – Programa Gaúcho de Microcrédito

Postado em 07 março 2013 09:28 por jeacontece
15.292.411/0001-75

O Programa Gaúcho de Microcrédito é uma iniciativa do Governo do Estado do Rio Grande do Sul em conjunto com o Banrisul, coordenado pela Secretaria da Economia Solidária e Apoio á Micro e Pequena Empresa (Sesampe) que tem por objetivo oferecer financiamento simples e rápido para todos que possuem negócios crescerem cada vez mais.

O município de Lagoa dos Três Cantos visando o desenvolvimento sustentável, oferece a seus micro-empreendedores rurais e urbanos a possibilidade de expandir seus negócios, seja ele formal ou informal de uma forma simples oferecendo um limite de até R$ 15.000,00 com até 24 meses para ser pago, a uma taxa de juros de 0,64% ao mês.

O processo de liberação do crédito é feito em duas etapas sendo: A primeira a analise dos documentos do tomador e do avalista feita através do sistema do Microcrédito. Os documentos necessários para essa primeira etapa são RG, CPF e comprovante de residência, para o tomador do crédito e para o avalista a mesma documentação além do comprovante de renda. Sendo feita e aprovada a análise da documentação passa-se para a segunda etapa que é o levantamento sócio econômico do tomador.

O microcrédito revela-se efetivamente como uma alternativa de crédito para empreendedores de baixa renda por serem empréstimos de pequeno valor, destinados a quem já exerce atividade produtiva no comércio, indústria ou prestação de serviços e pretende ampliar o seu negócio.

(Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Lagoa dos Três Cantos)

 

Postado em 07 março 2013 09:28 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop