LAGOA DOS TRÊS CANTOS – Programa A União Faz a Vida realiza café colaborativo com professores três-cantenses

Na quarta-feira (23), no Hotel Landhaus Weber, os professores das escolas de Lagoa dos Três Cantos participaram de um “café colaborativo” dentro das atividades do Programa A União Faz a Vida. Participaram do encontro a coordenadora local do programa, Taís Caroline da Silva; a assessora pedagógica da Ulbra Carazinho, Eloísa de Ávila Pauletto; a colaboradora da Superintendência Regional do Sicredi, Laís Paulata; e o gerente da Unidade do Sicredi local, Adriano Sbabo.

A formação retomou a metodologia de projetos trabalhada pelo programa, a qual teve início em fevereiro e que terá sua continuidade ao longo de todo ano letivo. Os professores puderam esclarecer suas dúvidas e contribuir com seus conhecimentos sobre o levantamento temático, a análise do currículo escolar, comunidade de aprendizagem e avaliação dos projetos. O formato de trabalho de “café colaborativo” proporcionou uma troca de saberes entre os professores, além da construção de conhecimentos baseado na realidade das escolas da comunidade.

Em Lagoa dos Três Cantos, o Programa A União Faz a Vida existe desde 1998, onde o Sicredi atua como gestor, com a parceria da Prefeitura Municipal, a assessoria pedagógica da Ulbra Carazinho e o apoio da Cotrisoja e da Cotrijal.

(Assessoria de Comunicação da Sicredi Rota das Terras)

Compartilhe: