LAGOA DOS TRÊS CANTOS – Presidente do Legislativo esteve em Brasília

A presidente da Câmara de Vereadores de Lagoa dos Três Cantos Hulda Lamell Schölkopf juntamente com a assessora jurídica Renata Zenni estiveram do dia 23 a 25 de fevereiro em Brasília pleiteando verbas para viabilização de projetos que beneficiem as comunidades de seu município.

Segundo Hulda, o objetivo dos contatos na capital federal é de sensibilizar os parlamentares da bancada gaúcha no sentido de destinarem recursos de gabinete, chamadas verbas parlamentares, para implantação de uma academia ao ar livre na comunidade de Linha Glória (pleito feito ao deputado Giovani Cherini), bem como a pavimentação com calçamento poliédrico de um trecho de no mínimo 2 km também no Distrito de Linha Glória (pedido entregue ao deputado Pompeo de Mattos) e um veículo para ser utilizado pela Secretaria de Educação (verba solicitada junto ao senador Lasier Martins). A presidente do Legislativo também participou de reunião dos vereadores nãometoquenses com o senador Lasier, ocasião em que o parlamentar se comprometeu em destinar recursos para aquisição de uma UTI Móvel, que poderá atender as necessidades emergenciais de outros municípios da região.

No encontro com a bancada gaúcha, Hulda teve a oportunidade de ouvir o desabafo do prefeito de Ernestina Odir João Boehm sobre a grave questão ambiental causada pelos mais de cem mil pneus estocado a céu aberto em seu município causando preocupação às autoridades sanitárias do estado pela proliferação do mosquito Aedes Aegypti. Fato que está tendo repercussão internacional.

Em audiência com o vice presidente da Telebrás Flávio Luiz Lammell, a vereadora foi informada de um evento a ser promovido pela estatal na Expodireto Cotrijal dia 8 de março as 10h com a AMAJA (Associação dos Municípios do Alto Jacuí), ASCAMAJA (Associação das Câmaras de Vereadores do Alto Jacuí) e COMAJA (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimentos dos Municípios do Alto Jacui), cujo tema será internet nos municípios.

Na avaliação da vereadora a viagem foi altamente positiva e a expectativa quanto ao atendimento das reivindicações é a melhor possível.

(Luiz Carlos Theodoro – Assessoria de Imprensa)

Compartilhe: