LAGOA DOS TRÊS CANTOS – Prefeito cumpre extensa agenda na Capital

Postado em 14 março 2013 08:01 por jeacontece
15.292.411/0001-75

O prefeito Sérgio Lasch esteve em Porto Alegre na terça-feira (12), cumprindo uma série de compromissos voltados aos interesses de Lagoa dos Três Cantos. Lasch esteve visitando o deputado federal Luiz Carlos Busato, que também é secretário de Estado das Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano, para encaminhar assuntos de interesse público relacionados a obras e saneamento básico. Aproveitando a oportunidade convidou o deputado para se fazer presente na 12ª Lagoa Fest, que acontece neste final de semana.

Durante a manhã o prefeito visitou diversas secretarias e gabinetes em Porto Alegre, fazendo o convite e divulgando da festa da alegria germânica.

Além da visita aos deputados, Sérgio Lasch participou de um encontro estadual na FAMURS que abordou as Perspectivas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O encontro contou com a participação de cerca de 200 pessoas que lotaram o auditório da Federação. Participaram do encontro a Ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Mirian Belchior; o governador Tarso Genro, o presidente da FAMURS Ary Vanazzi e o secretário da Secretaria do Programa de Aceleração do Crescimento, Maurício Muniz.

No encontro, a Ministra anunciou a formação de uma parceria inédita entre a União, Governo do Estado e FAMURS. A iniciativa facilitará aos municípios o acesso aos recursos da União, pois possibilitará a formação de grupo de assessoramento técnico para auxiliar os municípios a captar essas receitas. Equipes serão espalhadas pelo Rio Grande do Sul com o intuito de atender regionalmente os gestores municipais na elaboração de projetos. Uma comissão de prefeitos também deverá ser formada para tratar diretamente das políticas públicas com o governo federal.

Durante sua fala a Ministra colocou: “O governo federal está criando uma rede de apoio aos municípios, e a FAMURS será uma parceria muito importante. Cada município tem que melhorar sua gestão, mas ninguém faz isso sozinho. Essa parceria pode ajudar muito a alavancar a capacidade de cada município fazer mais para a sua população”. Mirian também aconselhou os prefeitos a inscrever projetos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Ela lembrou que mais de R$ 31 bilhões foram recentemente liberados pela União para investimentos em infraestrutura urbana e saneamento básico.

No encontro o Presidente da FAMURS Ary Vanazzi entregou à ministra uma carta com reivindicações dos prefeitos gaúchos.

(Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Lagoa dos Três Cantos)

Postado em 14 março 2013 08:01 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop