Lagoa dos Três Cantos participa de encontro de coordenadorias de Saúde

Nos dias 06 e 07 de novembro, a psicóloga do Centro de Saúde de Lagoa dos Três Cantos, Camila Savaris, participou de encontro promovido pela Secretaria Estadual de Saúde em Passo Fundo. O evento reuniu membros de diversas Coordenadorias Regionais de Saúde (CRS), incluindo a 6ª, da qual Lagoa dos Três Cantos faz parte. O evento teve por objetivo discutir os pontos fortes e as fragilidades da relação entre as coordenadorias regionais e os municípios, visando melhorias para 2013.

Além disso, os municípios haviam sido convidados a apresentar trabalhos de sucesso que vem sendo realizados em consonância com as políticas públicas vigentes e foi apresentada por Lagoa dos Três Cantos a Oficina Terapêutica que acontece semanalmente desde junho, coordenada pela psicóloga Camila, com a colaboração da diretora de Saúde, Luciane Radke, e a oficineira Nilce Ninow.

Pela oficina terapêutica se realizam artesanatos enquanto há conversa em grupo sobre questões de saúde mental e, isso tem sido visto como um trabalho inovador e muito eficaz. Segundo a secretária de Saúde Clarice Port, este é um projeto inovador, que apesar de ter iniciado apena,s alguns meses, está trazendo ótimos resultados.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Lagoa dos Três Cantos)

Compartilhe: