Lagoa dos Três Cantos integra Projeto Província de São Pedro

A matéria abaixo foi publicada na terça-feira (07), no site da Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul, e faz parte das notícias sobre Modernização Tecnológica.

“O Secretário de Estado da Educação, José Clóvis de Azevedo, recebeu na tarde desta terça-feira (6) o vice-prefeito de Lagoa dos Três Cantos, Dionísio Wagner. No momento, o município é o único fora da Fronteira Oeste a integrar o Programa Província de São Pedro que vai destinar um computador para cada aluno e professor nas escolas da rede pública estadual.

De acordo com o vice-prefeito, o município de 1.600 habitantes, tem um programa de inserção digital nas áreas da Educação, Saúde e Segurança. Uma parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) possibilitou a expansão do Programa Um Computador por Escola (UCA), do Ministério da Educação, para todas as escolas da rede pública municipal e estadual beneficiando aproximadamente 250 habitantes, entre alunos e professores. A Seduc está capacitando todos os professores envolvidos no projeto, além de disponibilizar os netbooks que serão utilizados como ferramenta pedagógica. A Prefeitura de Lagoa dos três Cantos está cedendo à infraestrutura necessária para a execução do projeto”.

Na ocasião, foi entregue ao secretário Azevedo o convite do Seminário Banda Larga – Desafios e Oportunidades para a Região, que acontecerá neste dia 16, na Sociedade Recreativa Sempre Unidos, em Lagoa dos Três Cantos. Estiveram presentes no encontro a chefe de gabinete da Seduc, Simome Demoly; e o assessor de gabinete da Prefeitura de LTC, Edio Schrader.

Compartilhe: