LAGOA DOS TRÊS CANTOS – Escola no Campo no município

Na tarde de quarta-feira dia 19 de novembro, foi realizada a solenidade de encerramento das atividades de 2014 do projeto Escola no Campo, Não-Me-Toque. A Vice-Prefeita de Lagoa dos Três Cantos Juliane Kempf, Secretária de Educação Estela Maris Schumann, Educadores e Alunos se fizeram presentes. O Projeto Escola no Campo tem como objetivo a contribuição para o desenvolvimento sustentável através da qualidade na educação, integrando iniciativas de saúde, segurança alimentar, agricultura e outros.

O Escola no Campo é desenvolvido pela Cotrijal, Syngenta, secretarias de Educação de 13 municípios da região e Fundação Abrinq e trabalha em sala de aula com a preservação do meio ambiente, além de informar que menores de 18 anos não devem manusear defensivos agrícolas e destacar a importância da produção de alimentos saudáveis.

A solenidade de encerramento do projeto, foi marcada pela premiação aos alunos que cumpriram as atividades e foram destaque no concurso de desenhos e frases. Os primeiros e segundos colocados de cada município receberam como prêmio, respectivamente, uma bicicleta e um jogo Banco Imobiliário.

Os vencedores de Lagoa dos Três Cantos na Categoria foram:

CATEGORIA DESENHO
1º lugar: Cristiéli Kuhn Gehring – Escola Municipal de Ensino Fundamental Dona Leopoldina
2º lugar: Rafael Franco – Escola Estadual de Ensino Médio Joaquim José da Silva Xavier

CATEGORIA FRASE
1º lugar: Acácio de Souza Saul de Oliveira – Escola Estadual de Ensino Médio Joaquim José da Silva Xavier
2º lugar: Hérika Laise Steffens – Escola Municipal de Ensino Fundamental Dona Leopoldina.

(Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lagoa dos Três Cantos)

Compartilhe: