Lagoa dos Três Cantos é representada em evento do FICAI

No último dia 15, em Palmeiras das Missões foi realizado o encontro de trabalho relativo à Ficha de Comunicação do Aluno Infrequente (FICAI), instrumento que institui o procedimento uniforme de controle do abandono e evasão escolar no Rio Grande do Sul. Foram abordadas questões como a Rede de Apoio à Criança e ao Adolescente e ao FICAI através de Marsia Silzbacher pela Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), a Educação como direito fundamental da criança e do adolescente, com a promotora de Justiça do Rio Grande do Sul, Ana Cristina Cirne, Relações Institucionais da Implementação da FICAI e a Necessidade do Trabalho em Rede.

Lagoa dos Três Cantos esteve representada pela secretária municipal de Educação, Claudete Borghetti, professora Leocádia Kroessin pela Escola Estadual de Ensino Médio Joaquim José da Silva Xavier e por Cirlene Eckstein do Conselho Tutelar.

Conforme a secretária Claudete Borghetti, além dos temas abordados com profissionais altamente competentes em suas áreas de atuação, outro ponto forte foram os depoimentos das escolas das redes municipais e estadual, cada uma trazendo a sua realidade. “Mas, foi um grande evento”, disse.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Lagoa dos Três Cantos)

Compartilhe: