LAGOA DOS TRÊS CANTOS – Cuidados especiais no protocolo de bandeira vermelha pela Covid-19

Fiscal municipal relembra as orientações

A fiscal municipal Ana Elisa Werner, integrante do Comitê de Enfrentamento á Covid-19, conversou conosco sobre os cuidados que o protocolo de bandeira vermelha impõe à população. De acordo com ela, as pessoas já sabem das recomendações, porém sempre é importante relembrar tópicos como o uso da máscara, a observação do distanciamento e dos comportamentos sociais como abraços e apertos de mão.

Além disso, pelo protocolo do estado é vedado a realização de festas, grandes reuniões e determinadas práticas esportivas. “Nós, enquanto município teremos que observar essas formalidades exigidas pelo estado. Quanto ao comércio, indústrias e serviços, a bandeira vermelha não prejudica o atendimento, mas é obrigatório o uso de máscara, distanciamento entre pessoas, higienização frequente, disposição de álcool em gel, observar o teto de ocupação do estabelecimento, além de outros protocolos específicos de cada setor. Deve haver cartaz visível contendo estas informações”. Alertou .
Um dos pontos de grande visitação em Lagoa dos Três Cantos, notadamente nos finais de semana, é a Praça da Lagoa. O governo municipal não proíbe tal atividade de lazer, mas recomenda o distanciamento. Pontos como o parquinho infantil e a passarela sobre o lago estão interditados para evitar aglomerações.

Recomenda-se responsabilidade aos visitantes.

Compartilhe: