(Lagoa dos Três Cantos) – Comaja se reuniu em Tapera para tratar sobre o PMSB

Na última segunda-feira (28), aconteceu em Tapera, na Sala de Reuniões da Prefeitura, a quinta reunião do Comaja para elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico.

A reunião contou com a presença do secretário da Administração, Fazenda e Planejamento, André Cristiano Engers, e dos servidores municipais, Geovana Sander e Sandro Arnold, além da engenheira química, Andressa Lodi, a engenheira agrônoma Carolina Laner Rodrigues e o geólogo Everaldo Ferreira, técnicos contratados pelo Consórcio.

O grupo de trabalho conta com outros municípios da região, sendo eles Tapera, Selbach, Carazinho, Santa Bárbara do Sul, Saldanha Marinho e Victor Graeff. O trabalho realizado pelo Comaja consiste na assessoria e consultoria dos municípios para elaboração dos planos de saneamento, sendo que estão sendo levantadas as informações referentes aos quatro eixos do saneamento básico – água, esgoto, drenagem pluvial e resíduos sólidos.

Para Lagoa dos Três Cantos, o trabalho deverá ainda prever uma audiência pública para informar a comunidade e posteriormente consultar uma parcela significativa da população com a aplicação do questionário sobre saneamento.

O Plano Municipal de Saneamento Básico está previsto em Lei e tem prazo para que os municípios o aprovem e o coloque em prática. A falta do mesmo é critério para o bloqueio de recursos junto ao Governo Federal.

(Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Lagoa dos Três Cantos)

Compartilhe: