LAGOA DOS TRÊS CANTOS – Assembleia da FAMURS

Nos dias 27,28 e 29 de fevereiro, o Prefeito Sergio A. Lasch, juntamente com sua esposa e Secretária de Gabinete, Loreni L. Lasch participaram da Assembleia da FAMURS em Torres que teve como tema “Ideias para Superar a Crise”. A programação foi aberta com a presença de autoridades municipalistas, do Governo do Estado e do Poder Legislativo. Participaram da solenidade: Marco Peixoto, Presidente do Tribunal de Contas do Estado; Paulo Ziulkóski, Presidente da Confederação Nacional dos Municípios; Deputado Ronaldo Santini, Presidente em Exercício da Assembleia Legislativa do Estado; Dorneles Cairoli, Governador em Exercício do Estado, além de outras autoridades.

O Presidente da FAMURS, Luis Carlos Folador, destacou as ações tomadas pelos gestores. “Não é no discurso que se supera a crise, é na prática. E os prefeitos estão fazendo a sua parte. Pessoas de bem sabem conduzir momentos difíceis através do diálogo.”.

Marcou presença também o Secretário da Saúde do Estado, João Gabbardo dos Reis que demonstrou a sua preocupação sobre as consequências irreversíveis do Zika Vírus nas gerações futuras.

A edição deste ano promoveu um amplo debate sobre as dificuldades financeiras enfrentadas pelos municípios e as perspectivas para o ano de 2016. Outro tema apresentado “Processo Eleitoral e Condutas Vedadas” onde os prefeitos foram orientados sobre os cuidados com as contas públicas ao concluir o mandato, informando os gestores para que evitem penalizações e que evitem problemas com a Justiça Eleitoral, durante o pleito deste ano, além de outros assuntos como: Conquistas e Desafios da FAMURS, O Impacto do Piso Salarial do Magistério na Finança dos Municípios e a Marcha dos Prefeitos a Brasília.

O encontro foi considerado positivo pelas informações, orientações e troca de experiências entre os Prefeitos de todo o Estado e demais participantes.

(Tatiel Zart – Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Lagoa dos Três Cantos)

Compartilhe: