Jornada Médica do Alto Jacuí movimenta área da saúde

IBIRUBÁ – A Unimed Alto Jacuí deu continuidade a 12ª Jornada Médica do Alto Jacuí no sábado (19). O evento que iniciou em Lagoa dos Três Cantos, no dia 16, com uma palestra comunitária sobre Envelhecimento Bem-Sucedido com o médico cardiologista Sérgio Lima, reuniu no final de semana profissionais da saúde de toda a região. A programação científica deste ano esteve voltada ao “Diabetes Melittus” nas diversas especialidades.

Na parte da tarde o Simpósio de Enfermagem, em sua 6ª edição, reuniu enfermeiros e técnicos de enfermagem que acompanharam duas apresentações de mestres em enfermagem da Universidade de Passo Fundo (UPF). Os temas abordados foram sugeridos por representantes de Hospitais e Secretarias de Saúde da região, visando atender as necessidades locais. Na pauta do Simpósio, Técnicas de Punção Venosa e Avaliação da Dor no Paciente.

O presidente da Unimed, Dr. Carlos Mânica, ressaltou a importância do evento: “É uma satisfação recebermos tantos profissionais da saúde em nossos eventos, demonstrando o interesse na busca pelo conhecimento e também prestigiando a Jornada Médica do Alto Jacuí e Simpósio de Enfermagem que já são tradicionais em nossa região”.

Compartilhe: