Jornada Jurídica da OAB abriu quarta e segue até hoje no Campus da Unicruz

CRUZ ALTA – A Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Cruz Alta abriu, na quarta-feira (02), a I Jornada Jurídica, junto ao Salão Nobre do Campus da Universidade de Cruz Alta. A solenidade de abertura contou com a presença de inúmeras autoridades da classe, bem como da reitora da Universidade de Cruz Alta, Elizabeth Fontoura Dorneles e do presidente da Fundação Unicruz, José Ricardo Libardoni dos Santos.

Na ocasião, ao usar a palavra, a Reitora destacou a importância que o curso de Direito tem para a história da Universidade e dos excelentes desempenhos que o Curso tem obtido tanto nas avaliações do Ministério da Educação quanto no Exame da Ordem – OAB.

A primeira palestra da noite foi com o Dr. Claudio Pacheco Prates Lamachia, presidente da OAB do Rio Grande do Sul, que falou a respeito da temática “A OAB e a Sociedade Civil”. Na sequência a Desembargadora Dra. Laís Ethel Corrêa Pias, egressa do curso de Direitro da Unicruz, falou sobre o tema “Tribunal do Júri”.

O evento segue hoje à noite, com palestra do Dr. Aury Celso Lima Lopes Junior, sobre o tema “A conformidade constitucional do processo penal: em busca das garantias perdidas”.

Dia 04/05/2012 (Sexta – feira)
– Dr. Adão José da Silva Araújo
Tema: “Direito Processual Civil (direito à Ação, Processo de Conhecimento, Por Procedimento Ordinário, Sumário e Cautelar”
Horário: 19h30min
– Dr. Ricardo Arone
Tema: “A Constitucionalização do Direito e os 10 Anos da Codificação”
Horário: 21h

Unicruz

Compartilhe: